Skip to main content

Eventos internacionais movimentam o setor imobiliário mundial

Angelo Frias Neto, Flávio Amary, Luiz Fernando Gambi, Joaquim Mendonça Ribeiro, José Augusto Pereira Nunes, Mauro Pincherle, Alberto Du Plessis Filho, Flávio Prando e João Crestana

Desenvolvimento constante e inovação foram os destaques dos últimos eventos internacionais do setor imobiliário, ocorridos em Miami e Nova Orleans, nos Estados Unidos, em novembro.

O 16º Congresso Imobiliário Internacional de Miami – Organizado pela Realtor Association of Greater Miami and the Beaches (RAMB), reuniu centenas de profissionais e especialistas de diversos países.  Contou com a apresentação de painéis técnicos, sessões de negócios networking e visitas a empreendimentos.

Na sequência, a Conferência e Exposição Anual da National Association of Realtors (NAR), neste ano realizada em Nova Orleans, recebeu cerca de 25 mil participantes, que acompanharam palestras, cursos e workshops sobre os mais variados temas, além da exposição de centenas de estandes com produtos e serviços para as empresas do setor.

Angelo Frias Neto, Diretor Presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis e Diretor Sindicato da Habitação (Secovi-SP) participante por mais este ano dos eventos, conta que o Brasil esteve muito bem representado pelo  presidentes do Conselho Federal (COFECI), da Federação Nacional (FENACI) e dos Conselhos Regionais dos Corretores de Imóveis de vários estados brasileiros, além de uma comitiva do Secovi, formada pelo Presidente, Vice-Presidentes, Diretores e representantes do Conselho do Novo Empreendedor. Além disso, o Vice-presidente do Interior e diretor geral da unidade regional de Sorocaba, Flávio Amary, apresentou a palestra “Oportunidades com o Brasil – Um convite”, em Miami, bastante prestigiada por profissionais de todo o mundo.

Eventos desta natureza propiciam estreitamento nas relações comerciais internacionais e também com brasileiros de distantes lugares do país. Sem contar o benchmarking, uma vez que oportuniza o conhecimento de produtos e serviços desenvolvidos no exterior que, na maioria das vezes, são aplicáveis à realidade brasileira.

Sob a ótica de Frias, dois aspectos de destacaram, neste ano. “Primeiro, a grande quantidade de estrangeiros no evento da NAR, que normalmente reunia mais os profissionais locais e, neste ano, contou com participantes da França, Espanha, Portugal, Rússia, Índia, Peru, Honduras, Argentina entre outros e o grande e crescente interesse pelo Brasil, tanto para oferecer produtos aos investidores brasileiros, quanto para investir no país. Há dez anos, mal sabiam onde era o Brasil”.

Frias participou das visitas a empreendimentos, eventos especiais para estrangeiros e de reuniões com fornecedores de tecnologia para a integração de ofertas imobiliárias em nível local, nacional e internacional, além do contato com entidades que já fazem uso desta tecnologia, que tem como objetivo beneficiar o mercado imobiliário brasileiro como um todo.

Angelo mostra-se satisfeito ao confirmar como diferencial e grande fator de sucesso das empresas, hoje em dia, uma prática que vem desenvolvendo há anos em sua empresa: o investimento na formação e desenvolvimento dos profissionais, que formam as equipes de trabalho. Pessoas eficientemente preparadas e estimuladas a se desenvolver sempre são as molas propulsoras para garantir a alta qualidade nos serviços prestados.

Mauro Pincherle, João Crestana, Angelo Frias Neto e Luiz Fernando Gambi

Frias afirma que as expectativas para os próximos anos são muito boas e que acredita no grande crescimento do mercado imobiliário, pelos próximos 5 ou 10 anos. Fatores como a demografia, a economia, o crescimento das classes sociais, o financiamento imobiliários, sem dúvida, contribuem para a concretização dessas previsões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *