Skip to main content

5 dicas para decorar salas pequenas

Não é porque sua sala é pequena que ela não merece uma atenção super especial. Afinal, a sala é um espaço incrível, de convivência familiar, de recepção de amigos. Separamos cinco ideias para você transformar sua sala. Confira: 

1 – Espelhos X amplitude

Sim, os espelhos aumentam a sensação de espaço. E podem ser usados de várias formas. Tanto você pode revestir totalmente uma parede, como usar espelhos grandes. O bom senso vai ser seu aliado nessa escolha e a parede onde o espelho vai ficar pode ganhar um tom mais escuro, para dar profundidade ao ambiente.

2 – Cores claras, detalhes coloridos

As cores claras e neutras, como bege, tons pasteis e principalmente o branco, são grandes aliadas para dar amplitude na sala pequena e podem ser usadas nos móveis e na decoração. Ao mesmo tempo, esse conceito clean dá a você a possibilidade de abusar de objetos e acessórios coloridos, que vão dar vida e charme à sala.

3 – Transparência dá leveza ao ambiente

Objetos transparentes trazem leveza para o ambiente e dão a sensação de mais espaço. Use transparência nas cadeiras, nos adornos ou mesmo na mesa de vidro. Você vai adorar o resultado.

4 – Prateleiras para decoração de sala pequena

Além de auxiliarem na organização, as prateleiras podem ser aliadas na decoração da sua sala pequena. Prefira sempre as que apresentam linhas retas, design moderno e simples e cores claras, para dar um ar mais clean e limpo ao ambiente.

5 – Atenção ao tamanho dos móveis

A melhor solução para as salas pequenas são os móveis planejados. Se essa não foi a sua escolha, escolha móveis com pouca profundidade, como rack e painel de TV e seja cauteloso na compra do sofá. Muitas vezes, trocar dois sofás por um maior pode ser a solução. Use como complementos pufes, cadeiras, poltronas ou banquinhos. A TV deve acompanhar essa proporcionalidade.

Gostou das dicas? Aproveite para acessar nosso site e conferir mais de 10.000 imóveis disponíveis para venda e locação.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *