Skip to main content

6 ideias para criar um quarto multiuso

Ter um quarto com múltiplas funções é uma ótima ideia para quem precisa atender a necessidade de mais espaço para acomodar um escritório, uma sala de tv, receber hóspedes eventuais e até guardar algumas coisinhas do dia-a-dia.

Uma decoração neutra e funcional, com um bom planejamento de marcenaria dá a funcionalidade necessária ao ambiente. O resto fica por conta do bom gosto. Confira algumas dicas.

1 – Peças multiuso

O segredo é investir em peças multiuso. Uma bicama recostada na parede pode ganhar capa e almofadas durante o dia e se transformar em uma cama à noite

2 – Capricho no enxoval

Olha que composição maravilhosa. O azul predominou e a colcha foi ajustada e se transformou em uma capa para a bicama. À noite, basta removê-la para ganhar um quarto.

3 – Criatividade e criação de novo espaço

Com o pé-direito mais alto foi possível construir um nicho para acomodar uma cama e até um pequeno depósito, se isso for necessário. O sofá do escritório pode virar uma segunda cama de noite.

4 – Sala de TV

O sofá confortável e os puffs combinando dão o toque especial a essa sala de tv, que divide o espaço com o escritório de forma  harmoniosa.

5 – Cores claras

Cores claras com detalhes mais intensos dão charme ao espaço multiuso. O escritório que divide espaço com o quarto de hóspedes ganhou “carinha” de casa de praia com a cama tipo futton, estante e armários com portas de veneziana brancas.

6 – Nichos para acomodar objetos e livros

Quarto de hóspedes e escritório com destaque para a marcenaria, que possibilita um bom aproveitamento do espaço. A colocação de alguns nichos na cor amarela foi assertiva. Garante espaço para guardar livros e objetos e dá um charme especial ao ambiente.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *