Skip to main content

7 Dicas de decoração para a sala de estar

A sala de estar é um espaço para reunir família, amigos e passar bons momentos de lazer porta adentro. Uma decoração agradável e aconchegante para um ambiente assim é indispensável! Listamos algumas dicas para não ter erro na hora de decorar sua sala!

1 – Liberar espaço está na moda!

Utilize móveis com pernas expostas para aumentar o campo de visão ou suspensos para liberar espaço no chão. Um ambiente mais espaçoso inspira mais liberdade e com certeza ajuda na hora de receber os amigos! Além de tudo, decorações seguindo esse estilo são perfeitas para quem precisa decorar a sala de estar pequena!

decor-clean

2 – Base neutra, acessórios coloridos

Gosta de mudar a decoração da sua sala de estar várias vezes? Não há nada de errado com isso! O segredo para economizar é manter as bases, como alguns móveis e paredes, em cores neutras. A cor pode ficar por conta dos objetos de decoração, capas de almofadas e outros acessórios. As escolhas podem ser desde bem coloridas aos tons de terra, ao encargo da sua criatividade e gosto.

cor-na-decor

3 – Tapetes para a sala

Se uma reforma não está na agenda e o piso estiver desgastado ou não combinar com a decoração, aposte nos tapetes. O cuidado a ser tomado na escolha é que ele seja proporcional ao espaço da sala. Tapetes que ficam embaixo de móveis podem “sufocar” o ambiente e dificultar bastante a limpeza!

tapete-sala-de-estar

4 – Usando puffs na decoração

Se o espaço e decoração permitir, pufes são perfeitos para complementar a decoração da sala de estar! Além de tudo os móveis servem para acomodar mais pessoas em um dia de casa cheia. A peça também é versátil e pode ser usada como mesinha de centro ou apoio para os pés quando bater aquela preguiça de domingo.

puff-na-decor

5 – Vasos decorativos para a sala

Vasos são sempre um belo objeto de decoração, sendo versáteis e em geral, baratos. Vasos modernos, com design sofisticado e em cores que harmonizem com a decoração, podem fazer toda a diferença. A peça também pode ser usada com ou sem flores, sem erro.

vasos-na-decor

2 thoughts to “7 Dicas de decoração para a sala de estar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *