Skip to main content

7 dicas para decorar sua cozinha americana

Cozinhas americanas, também conhecidas como cozinhas integradas, são cada vez mais comuns e acompanham o conceito dos novos imóveis compactos. Isso ocorre porque, com a integração, ganha-se espaço e toques de praticidade e modernidade.

Nesse projeto, o balcão tem papel de destaque porque marca a divisão dos ambientes. E ainda serve como apoio de copa – para eletroportáteis – ou mesa de jantar.

Veja sugestões para compor sua cozinha americana.

1 – Balcão vira mesa para refeições

Sim! Dependendo do espaço de que você dispõe, o balcão que separa os ambientes pode se transformar na mesa de refeições. Use banquetas altas e diferenciadas para dar um toque especial ao cantinho.

2 – Decoração integrada

Como o espaço é pequeno, é preciso pensar em uma decoração que dialogue bem de perto com a usada na área social da casa, uma vez que estão integrados compõem um mesmo ambiente.

3- Capriche nos eletrodomésticos

Os eletrodomésticos da cozinha americana fazem parte da decoração dessa área social comum. O mercado tem inúmeras opções de muito bom gosto.

4 – Piso único ou combinado

Interessante que o piso da cozinha dialogue bem de perto com o da sala, uma vez que elas dividem o mesmo espaço. Um piso único para os dois ambientes é uma boa pedida. Aposte em pisos frios, porcelanato, mármore e granito.

5 – Detalhes nas paredes

Mesmo integradas e mesmo como extensão uma da outra, as cozinhas podem ganhar um toque particular. Nas paredes você pode escolher entre azulejos hidráulicos, papel de parede e pastilhas. Puro charme!

6- Ilha para espaço extra

Se a sua cozinha não é tão pequena, que tal investir em uma ilha ou bancada de madeira, que também pode ser usada para refeições.

7 –Coifa é fundamental

As cozinhas americanas são lindas, mas exigem alguns cuidados. Imprescindível investir em uma boa coifa, para que a fumaça não invada a casa. Além disso, nunca deixe louça suja na cuba da pia da cozinha e mantenha objetos expostos e armários sempre bem arrumados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *