Skip to main content

7 dicas para organizar a casa para o Ano Novo

Está chegando a hora de dar um trato na casa para começar 2016 com a vida em ordem. As coisas que se acumularam durante o ano ou foram substituídas por outras e esquecidas precisam de um rumo que, muitas vezes, pode ser as mãos de alguém que precisa. Mas até para começar a limpeza é preciso um planejamento. Veja as sugestões que a imobiliária Frias Neto – referência entre as imobiliárias de Piracicaba e Região – preparou para você.

 

checklist.jpg

1 – Para começar, separe as tarefas por cômodos. Faça uma lista das tarefas necessárias e vá riscando conforme forem executadas. Mas lembre-se: ataque um problema de cada vez, sem desespero. Não adianta, por exemplo, esvaziar o armário para arrumar tudo em um dia.

boxes

2 – Separe caixas para organizar os itens. Em uma coloque sapatos e roupas que precisam de consertos. Em outra, roupas e objetos e brinquedos para doação. Na terceira, peças que precisam ser descartadas. Desapegue!

 

Old-magazines

3 – Retire o acúmulo de revistas e jornais. Se você tem dó de jogar fora uma revista por causa de uma matéria interessante, recorte a página e coloque em uma pasta. Faça isso com todas as outras edições velhas.

old clothes

4- Dê uma olhada na gaveta onde ficam aquelas roupas mais “esquecidas”, essas coisas, quando não são mais usadas, acabam ficando esquecidas e tomam espaço. Faça doação!

old pillows

5- Seu travesseiro tem mais de dois anos? É hora de trocar. Mesmo que você tenha o hábito de lavá-lo, ele acaba acumulando micro-organismos.

validade

6- Dê uma olhada nos produtos de beleza. Eles têm data de validade. Os cremes que você não usa há anos já perderam a eficácia e só ocupam espaço. A maquiagem esquecida na gaveta pode até provocar alguma reação na pele. Despeça-se.

old eletronics

7- Se você tem eletrônicos que estão quebrados e o custo de manutenção é alto demais, doe para uma instituição de caridade. Esses órgãos costumam ter pessoas que arrumam e reutilizam esses equipamentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *