Skip to main content

7 empresas recebem prêmio por projetos sustentáveis

Fonte: Jornal de Piracicaba

PRÊMIO VAREJO, SERVIÇO & INDÚSTRIA Acipi e Unimep fizeram homenagens

Premiação ocorreu ontem à noite na Acipi: escolha entre 32 projetos de responsabilidade social

Foram premiados ontem à noite as sete empresas vencedoras da 4ª edição do Prêmio Varejo, Serviço & Indústria de Responsabilidade Social e Sustentabilidade. O propósito do prêmio é reconhecer e incentivar ações de responsabilidade social e sustentabilidade das organizações piracicabanas. O evento ocorreu na sede da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e é uma parceria entre a entidade e a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), por meio do programa de mestrado e doutorado em administração. Pelo menos 180 pessoas compareceram à premiação, que começou às 19h30.

No setor de varejo e serviços, as empresas com projetos premiados foram: Timberfloor Pisos de Madeira e Gianna Combustíveis, com empate técnico na categoria de microempresas; Frias Neto Consultoria de Imóveis, como pequena empresa; Clube de Campo de Piracicaba, na categoria média empresa; e Drogal Farmacêutica e Supricel Construtora e Incorporadora, empatadas na categoria de grande empresa. No setor de indústria, o vencedor da única categoria contemplada — corporação —foi a Fibria Celulose S/A.

O presidente da Timberfloor , Flávio Augusto Ferraz, conquistou o prêmio pelo projeto Venda de Deck Ecológico de Pinus Tratado e Certificação FSC, um sistema de certificação florestal internacionalmente reconhecido, que identifica produtos originados do bom manejo florestal. “Este projeto é sustentável e é com orgulho que recebo esse prêmio.”

“A avaliação destes projetos é algo extremamente difícil, porque todos aqueles que se inscrevem têm capacidade. É relevante dizer que mostrar os projetos que vocês realizaram nas empresas nos ajuda a divulgar a ideia da responsabilidade social”, comentou a professora da Unimep e coordenadora do prêmio, Valéria Rueda Elias Spers. Neste ano, foram inscritos 32 projetos para o 4º Prêmio. (Ignácio Garcia Junior)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *