Skip to main content

8 dicas para decorar seu studio

Tendência que se consolida nos médios e grandes centros, os Studios, ou apartamentos estúdio, têm em média, até 45 m² e são muito procurados por estudantes, solteiros e casais jovens, que buscam a versatilidade que esse tipo de imóvel oferece e sua localização, geralmente em regiões centrais.

São apartamentos livres de paredes, com exceção do banheiro, configurando um espaço aberto e cheio de possibilidades, mas que às vezes exige alguns ajustes para ficar funcional e garantir a sensação de amplitude.

Confira as dicas que separamos para os Studios:

1. Maior do que parece

Alguns recursos podem dar ao seu Studio a sensação de viver em um apartamento maior. Dividir os espaços usando móveis, como balcões e prateleiras, ou mesmo biombos de diferentes materiais – nesse caso o vidro – dá a sensação de existência de mais cômodos.

2. Cores neutras

O uso de cores neutras nos móveis e paredes é ingrediente que garante a impressão de um ambiente maior. Reserve as cores fortes para detalhes como almofadas, quadros e pequenos objetos que vão complementar a decoração.

3. Móveis retráteis

Móveis retráteis são uma excelente opção para ambientes compactos que precisam comportar diferentes funções. Uma mesa que possa ser aberta apenas quando utilizada, ou uma cama que vira sofá quando há visitas em casa são alternativas perfeitas para aproveitar todos os espaços. Investir em móveis planejados é outra forma de garantir que todos os cantos considerados inúteis ganham uso.

4. Cama

Em studios de dimensões bem reduzidas, uma boa opção é colocar a cama encostada paralelamente à parede, para que possa ser utilizada como sofá quando receber visitas, poupando muito espaço. Além disso é importante aproveitar o espaço embaixo da cama, com gavetas ou nichos.

5. Espelhos

São perfeitos para dar sensação de amplitude nos espaços e aumentar a luminosidade, mas é necessário planejar onde serão instalados. Evite refletir a porta de um banheiro, por exemplo.

6. Tapetes

Tapetes podem ser usados para delimitar espaços e criar ambientes. Na área destinada para a sala, por exemplo, poderá colocar um tapete que fique por baixo de todos os móveis que a compõe.

7. Prateleiras

Como os studios não tem muito espaço disponível no piso, que já estará ocupado por móveis base, como cama, sofá, mesa e armários, uma boa sugestão é aproveitar as paredes. Instale prateleiras ou nichos, que darão mais espaço de armazenagem, sem pesar como um armário fechado.

8. Varanda

No caso de o seu studio dispor de varanda, que tal destinar esse espaço como sua sala de jantar. Além de liberar espaço no apartamento, você ganha um cantinho muito especial para fazer suas refeições.

Conheça o Eco Studio Paco Munhoz, um studio que vem se destacando em Piracicaba. Clique aqui!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *