Skip to main content

9 plantas para decorar sua casa

Se você não abre mão do uso de plantas na decoração dentro de casa, selecionamos algumas espécies que se adaptam bem ao ambiente, ao mesmo tempo que deixam tudo lindo. Das que separamos, algumas têm um bônus: flores maravilhosas!

1. Zamioculca

A Zamioculca continua bonita mesmo quando não recebe os cuidados adequados.  E ela só precisa ser regada uma vez por semana e ficar longe do sol direto.

2 – Echeveria

 

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas. Mas atenção: rega apenas uma vez por semana.

3 – Licuala

Imponente, essa palmeira pode ser usada para compor um jardim interno, com bromélias e orquídeas, ou sozinha em vasos. A licuala não deve ficar exposta à luz direta do sol, mas precisa estar em ambiente iluminado com luz indireta.

4 – Lírio da paz

Esta é uma das poucas plantas que florescem na sombra. Se seu jardim é sombreado, mas com bastante claridade, abuse desta espécie. Precisa estar sempre adubada e seu solo úmido.

5 – Violetas

Com grande variedade de cores, a violeta permite criar composições com seus vasinhos. Não se esqueça de deixa-la exposta somente à luz indireta. Regar uma ou duas vezes por semana, sem molhar as folhas e flores, garante sua saúde.

6 – Antúrio

Além de ser usado em vasos, tem feito a composição do paisagismo de jardins, sob a sombra de outras plantas. Mas precisa ficar à meia sombra, sem receber diretamente a luz do sol. Ao mesmo tempo, não resiste se ficar em ambientes escuros.

7 –  Begônia

Ideal para decoração de interiores em vasos, as begônias parecem verdadeiros buquês de flores. O cultivo deve ser feito em substrato bem fértil, em ambientes protegidos da luz do sol, da friagem e do vento e com muito cuidado para não molhar as folhas.

8  – Jiboia

Uma das poucas trepadeiras para ambientes internos, a Jiboia cresce apoiada a substratos, como xaxins ou outras plantas. Esta planta tem as folhas coloridas, mas se ficar somente na sombra, suas folhas serão pequenas e verdes. A rega deve ser feita com frequência, para manter o substrato úmido.

9 –  Bromélia

A Bromélia uma das flores mais decorativas para ambientes internos. O sol direto queima suas folhas, por isso deve receber apenas claridade indireta. Deve ser regada a cada dois dias, limpando-se o seu centro para evitar proliferação de mosquitos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *