Tivemos mais um corte na taxa Selic, agora a taxa básica de juros está em 2,25% a.a., oitava redução seguida.
Com isso, os ganhos da poupança cairão dos atuais 2,10% a.a. para 1,58% ao ano. E os investimentos em renda fixa tornarão ainda menos interessantes, tendo ganhos menores que os da poupança.
E como isso afeta a vida das pessoas?
Representa menor custo para o tomador do empréstimo além de exigir uma menor comprovação de renda ampliando em muito a parcela da população que tem condições de conseguir um financiamento.
Pois a cada 1% da redução da taxa de Juros, representa uma redução de 15% na renda mínima do cliente, aumentando o poder de compra da população.
Crédito mais barato para o empreendedor, para o comprador aliada a renda que o imóvel adquirido pode proporcionar, na maioria das vezes melhor que as aplicações financeiras.
Conclusão: ficou mais barato o financiamento para você adquirir seu imóvel.
Um bom exemplo, é o que vem acontecendo nos últimos meses: a Caixa Econômica Federal, líder de mercado em financiamento imobiliário, reduziu a taxa mínima de juros de 7,5% a.a. para 6,75% a.a. + TR, estimulando outros bancos a também baixarem suas taxas de financiamento.
Desta forma, o investimento em renda fixa tornou-se menos atraente, e o investimento em imóveis ficou ainda mais interessante, pois além de ser um investimento seguro, ele tem a possibilidade de ganho real e superior através dos aluguéis mais a valorização do próprio imóvel. Sem falar na segurança que um imóvel representa.
E além disso, na Frias Neto você pode antecipar até 12 meses dos recebíveis do seu aluguel. Uma ótima opção para quem precisa de dinheiro e não quer buscar um empréstimo bancário.
Frias Neto + Exclusiva para você!