Skip to main content

A Tribuna de Piracicaba – Park Taquaral será um condomínio

Roberto Loeb, arquiteto de renome em sua área, esteve em Piracicaba para divulgação do projeto arquitetônico do Centro Residencial, Comercial e Educacional Park Taquaral. Loeb foi trazido à cidade por Angelo Frias Neto, proprietário da Imobiliária Frias Neto, que tem a responsabilidade do empreendimento e que pretende iniciar as vendas dos 247 terrenos residenciais. “No final de junho, início de julho começaremos a vender os terrenos que serão entregues na primeira fase do projeto, prevista já para 2013”, afirmou Frias Neto.

Loeb é um dos responsáveis pela construção da nova fábrica da Natura (São Paulo) e também do Santander (Campinas), ambos os projetos voltados para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente. “É este o ensejo que queremos dar a mais neste empreendimento e este é o foco para atrair mais famílias a procurar esta área”, disse.
Segundo Loeb, o empreendimento é mais um chamariz para a cidade, que tem crescido muito a cada dia, “e ele é totalmente inovador, já que reúne as áreas de educação, meio ambiente e comércio, além de, em breve, contar com o hospital regional, que está sendo construído próximo ao local”, afirmou.

Roberto Loeb, Ângelo Frias Neto e Jorge Vidigal apresentaram, na noite de ontem, parte do projeto para o complexo Taquaral, que vai envolver educação, comércio e urbanismo

De acordo com Ângelo Frias Neto, a construção do empreendimento será dividida em três setores: residencial, shopping e lazer. “Vai dar muito trabalho, mas, com o apoio das pessoas interessadas nos terrenos, conseguiremos desenvolver um bom projeto de casa sustentável”, disse. Roberto Loeb disse que existe a intenção de construir casas-modelos e assim fazer com que as pessoas “sonharem com sua casa própria ideal e totalmente construída sem agressão ao meio ambiente. Além disso, já planejamos fazer o conceito de rua padrão, para dar um toque especial no sentido de mostrar o que será o empreendimento”, disse o arquiteto.

O investimento total do empreendimento ainda não foi revelado, mas deve ser equilibrado – entre as três áreas envolvidas – nas construções. “Cada setor terá um montante e, no seu final, tudo será integrado. Isso deve ajudar no balanço das finanças”, completou Ângelo Frias Neto.

EDUCAÇÃO – Na área educacional, quem falou sobre o futuro projeto foi Jorge Vidigal, assessor de relacionamento e novos negócios da Unimep. Segundo ele, o local pode ser considerado uma cidade educadora, “onde os alunos terão uma unidade do colégio piracicabano, além da facilidade no acesso à Unimep”, disse.

Como complemento, Vidigal afirmou que a entidade tem planos também de criar “uma escola americana, já que existe essa necessidade tendo em vista o crescimento da cidade e também a vinda de muitas empresas multinacionais à cidade, como a Hyundai”, completou.

A área em questão já produz muito na especulação imobiliária, já que no local será construído um pequeno prédio comercial para instalação de escritórios. “ao redor deste empreendimento, já existe a valorização do território e isso deve ainda alavancar mais as vendas dos terrenos, que são voltados para a média e alta em padrão de luxo”, finalizou Frias Neto.

Fonte: Jornal A Tribuna de Piracicaba – www.tribunatp.com.br

Foto: Del Rodrigues / Texto: Felipe Poleti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *