Skip to main content

Ao completar 80 anos, Acipi lança selo e carimbo

selo(Selo e carimbo comemorativo, respectivamente)

Nesta quarta-feira, 10, na sede da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), aconteceu o lançamento do carimbo comemorativo e do selo personalizado, confeccionados pelos Correios, que fazem alusão aos 80 anos da associação. Segundo o presidente da entidade comercial, Angelo Frias Neto, a iniciativa é uma forma de marcar o momento. “Com o carimbo e o selo, poderemos perpeturar os 80 anos por meio de ações do Correio”, afirmou Frias.

foto

Composto por duas partes, o selo personalizado traz, no plano secundário, a bandeira nacional e, à frente, uma emoldura do mapa Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo – árvore simbólica do país. O selo será utilizado em todas as correspondências que chegarem às agências dos Correios pelos próximos 30 dias (até 9 de maio).

O carimbo apresenta, na parte central, o logo comemorativo alusivo aos 80 anos da associação, acompanhado dos anos de 1993 – 2013. Na parte superior, traz a sigla da Acipi e, na inferior, Correios – Piracicaba/SP, seguidas da data em que permanecerão nas agências dos Correios (10.04 a 09.05.2013). Ele será utilizado exclusivamente para as correspondências oficiais da entidade.

Além do lançamento, ao longo do ano haverá uma série de eventos em comemoração aos 80 anos da Acipi. No dia 9 de julho, está programado um pronunciamento na Câmara Federal, em Brasília. No dia 10 do mesmo mês, às 19h30, haverá uma solenidade na sede da associação. Em agosto, estão agendados dois eventos: no dia 2, uma homenagem na Assembléia Legislativa de São Paulo e, no dia 6, uma reunião solene na Câmara de Vereadores de Piracicaba. As comemorações serão encerradas no dia 27 de dezembro, com um jantar de confraternização dos associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *