Skip to main content

Blogueiros têm grupo no Facebook

O grupo aberto Blogueiros Piracicaba foi criado no Facebook após  o 1º Encontro de Blogueiros, realizado na Frias Neto Consultoria de Imóveis, nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro. No mural, está sendo colocado o endereço dos blogs dos participantes do evento, que teve como objetivo promover a troca de experiências sobre a utilização desta mídia social. O grupo foi criado por Luana Köppel, responsável pelas midias sociais da Frias Neto, em conjunto com a equipe do Departamento de  Marketing da empresa.

“A iniciativa do encontro tem a ver com o DNA da Frias Neto Consultoria de Imóveis, que está sempre antenada na busca de novas idéias para melhorar a comunicação e o atendimento ao cliente; temos uma pessoa da empresa especializada em mídias sociais e decidimos reunir os blogueiros da cidade para compartilhar experiências e aprender um pouco com cada um de vocês”, disse o diretor presidente da empresa, Angelo Frias Neto.

“Queremos trocar experiências do meio on-line. Acreditamos que esta seja uma forma de crescermos juntos”, acrescentou o diretor de Inteligência de Mercado da empresa, Marco Marcelino.

Entre os aproximadamente 30 participantes estavam profissionais que postam informações sobre agronegócio, moda, design, cultura, variedades, fotografia, informações de entidades e empresas. Todos demonstraram interesse em participar de encontros periódicos a serem organizados pelo grupo.

Criação: Gabriel Forti

LOGO DO ENCONTRO – O estudante de publicidade e integrante da equipe de Marketing da Frias Neto Consultoria de Imóveis Gabriel Forti foi o responsável pela elaboração do logotipo do 1º Encontro de Blogueiros de Piracicaba. O logo acabou se tornando a marca do grupo de blogueiros no Facebook.

“De início, eu tinha em mente três conceitos para confecção do logotipo. Ele precisava ser descontraído e fugir do tradicional; deveria agradar um público que entende de arte, porque, afinal, quase todo blogueiro trabalha com edição de imagem e design do layout de seus sites. E, por último, estar relacionado com um blog”, conta Forti.

Partindo destes conceitos, o estudante definiu uma frase – “De médico e publicitário todo mundo tem um pouco”- e em meio a muitos rabiscos, chegou ao desenho final.

Gabriel usou uma lâmpada, que ele explica representar, no contexto geral da arte, o formador de conteúdo, uma pessoa criativa que, por meio de ideias, expõe conceitos e define novos padrões que ele defende como razões.

“O bigode representa a seriedade e no corpo da frase relaciona-se com o médico, uma pessoa que age com a razão e busca sempre a perfeição em seus trabalhos”, diz.

Uma vez definida a ideia, o futuro publicitário vetorizou o logo e os demais itens, como os efeitos de iluminação e borda. “Toda a criação foi fundamentada numa estética mais moderna, focada no design que é atualmente utilizado nas mídias digitais”, observa.

Confiram os flashes da noite!

Lucimara Rodrigues e Talita Forti
Gustavo Dumit, André Santana e Pedro Frizo
Flavio Silveira, Anderson Previatti, Ivan Romanini e Marina Rosolen
Milena Vianna e Beatriz Frias
Felipe Darc e Melissa Bertinatto
Nayla Toretta, Celisa Frias, Yasmin Marco e Gabriel Forti
Angelo Frias Neto, Nicolas Caap e Marco Marcelino
Carlos Zaguetto, Danilo Fernandes, José de Arimatéia, Bruna Epiphanio e Juliana Ferraz
Luana Köppel, Flavia Paschoal, Marisa Setto e Lígia Matta
Benedito Zavarize e Katia Nazatto
Magdiel Silva, Angelo Frias Neto, Carlos Zaguetto, Marcel Müller, Luana Costa e Danilo Fernandes
Luana Köppel, Anderson Previatti, Flavia Paschoal e Marisa Setto
Flavia Paschoal, Anderso Previatti, Daniela Keller e Marisa Setto
William Leone, Celisa Frias, Daniela Keller e Luana Köppel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *