Skip to main content

Brinde e reconhecimento marcaram o primeiro encontro da Rede Secovi de Imóveis

A Rede Secovi de Imóveis reuniu cerca de 300 profissionais do setor imobiliário, em um evento na noite de 1º de fevereiro, na sede do Sindicato da Habitação, na capital paulista.

Com o objetivo de comemorar o início de uma nova etapa de trabalho e estabelecer novas diretrizes para o ano, os organizadores elaboraram uma festa que contou, entre outras coisas, com a entrega de certificados do Programa de Qualificação da Rede Secovi àqueles que se destacaram durante 2010, sorteios de brindes, coquetel e show musical.

O presidente do Sindicato, João Crestana, destacou, em discurso, o seu entusiasmo com o sistema de trabalho em rede, amplamente difundido no mundo. Falou, também, sobre a conjuntura positiva para o setor e ressaltou a necessidade de maior dedicação ao segmento de locação de imóveis, para criar um ambiente favorável, com mais opções de aluguel para atender a uma demanda cada vez maior.

Logo após, a plateia composta por diretores, gerentes, corretores e colaboradores de empresas associadas à Rede Secovi de Imóveis assistiram à palestra proferida por Ana Virginia Pontes Carnaúba, arquiteta e urbanista, superintendente Regional de Incorporações da Camargo Correa Desenvolvimento Imobiliário, que discorreu sobre a importância da exclusividade na captação de imóveis.

Para reforçar a ideia difundida pela palestrante, os consultores imobiliários, que se destacaram pela quantidade de imóveis captados para venda com opção de exclusividade, foram chamados ao palco para compartilhar as boas práticas desenvolvidas, que resultaram no sucesso obtido nesta modalidade de trabalho.

Momento do depoimento de Vinícius Santos

Vinicius Santos e Lúcia Favaro, consultores de venda da Frias Neto Consultoria de Imóveis, fizeram parte do seleto grupo de profissionais de destaque convocados para relatar a todos o segredo do sucesso.

Para Vinicius, o grande diferencial na captação de imóveis com exclusividade está no planejamento das ações. A captação começa na primeira visita ao cliente. A sua postura, os bons argumentos bem fundamentados, a apresentação de números reais e a qualidade na prestação dos serviços, que envolve dedicação, confiança e comprometimento são fatores fundamentais. “É preciso ‘vestir a camisa’. Tratar o imóvel como se fosse seu, cuidar de todos os detalhes e acompanhar de perto desde o cadastramento, divulgação, apresentação a possíveis interessados até sua comercialização.”

Lúcia Fávaro em sua participação

“O grande incômodo para os clientes é a sensação de abandono”,  garante Lúcia. “É preciso manter contato, mostrar para ele o quanto você se importa com o que acontece com o imóvel. Saber o número de visitas que ele teve, ter conhecimento da opinião dos visitantes e com isso poder dar dicas de melhorias visando à valorização do imóvel. É esse laço de confiança que acabamos criando com nossos clientes”.

Após os depoimentos, houve a entrega de certificados aos profissionais que acumularam pontos ao longo de 2010 em cursos, palestras e treinamentos oferecidos pela Rede Secovi em parceria com a Universidade Secovi, sorteio de brindes, homenagens aos empresários, da Rede e um descontraído coquetel possibilitando o networking e o brinde, propriamente dito, no encerramento.

Equipe Frias Neto presente: Fernando Martins, André Bortolussi, Lúcia Fávaro, Felipe Iglesia, Renato Rocha e Vinícius Santos
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *