Skip to main content

Buscas por casas em condomínio registram alta

A pandemia de coronavírus, que impôs a necessidade do isolamento social, está redefinindo as relações e cotidiano das pessoas mundo afora. O fenômeno impacta diversos setores da economia e apresenta novas tendências para a vida nos centros urbanos. 

Uma dessas mudanças pode ser percebida na preferência do brasileiro ao procurar por imóveis, em especial por casas em condomínio. Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a busca por imóveis registrou um aumento de 26% nos primeiros meses de 2020.

Ter espaço adequado para o trabalho remoto, que passou a ser mais comum a partir dos planos de quarentena nos estados do país, não é o único motivo pelo qual os brasileiros estão querendo se mudar. 

Ter uma casa em condomínio com quintal, varanda e cômodos amplos são outras das razões levadas em conta pelas famílias que desejam um novo lar, no Brasil.

Mais espaço para as crianças, áreas verdes, lazer e segurança são alguns dos benefícios oferecidos pelos residenciais, ideais para famílias que optaram por trocar seu imóvel por uma casa em condomínio fechado.

Qualidade de vida e sustentabilidade são também fatores que pesam na escolha. Um ambiente que fuja das aglomerações e que ofereça mais contato com a natureza, menos poluição e barulho é outro diferencial para quem opta por viver em uma casa em condomínio.

Muitas são as opções. Diversos são os tamanhos e formatos dos terrenos. Para escolher a melhor alternativa em casas em condomínio, é essencial que você opte por uma consultoria imobiliária, com profissionais capacitados para encontrar exatamente o que você busca. 

Com a taxa Selic em mínimas históricas – hoje em 2,25% ao ano – os imóveis voltaram a ser investimentos atrativos. E para auxiliar os clientes em busca de um novo lar, a Frias Neto possui o Departamento de Crédito Imobiliário, que acompanha todo o processo de financiamento sem custos adicionais.

Se você está procurando casas em Condomínio separamos uma lista de casas condomínios para você

Casas em Condomínio para Venda & Casas em Condomínio para Locação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *