Skip to main content

Novas tendências: Casas Inteligentes

Você já conhece as Casas Inteligentes? A automação residencial chegou no mercado para ficar e já pode ser integrada mesmo em uma casa comum, trazendo soluções das mais simples até as mais complexas: é possível controlar da iluminação à segurança da casa através da tela do seu smartphone ou tablet.

Quer automatizar o seu lar? Nós esclarecemos o assunto para você!

O que é a automação residencial?

É uma tecnologia que facilita algumas tarefas e funções habituais da casa e ajuda com que um ou mais moradores possam monitorar o funcionamento do lar. O benefício dessa novidade é a comodidade que temporizadores, sensores e outras tecnologias instaladas proporcionam.

Comodidade

Esqueceu uma luz acesa? Quer deixar a casa quentinha para quando chegar do trabalho? Você pode! Os aplicativos direcionados para o monitoramento da residência permitem que o morador controle diversos aspectos do funcionamento do lar e deixa o dia-a-dia muito mais prático – e confortável!

Segurança

Alguns sistemas instalados permitem monitorar a casa à distância, controlar o acesso a residência e até mesmo notificar o administrador do aplicativo quando algo acontece, como uma ameaça de incêndio ou tentativa de furto, garantindo mais segurança aos habitantes.

Algumas das facilidades

Garagens, portas, janelas e a iluminação podem funcionar remotamente, assim como sistemas de ventilação e climatização; as câmeras podem ser acessadas de qualquer lugar e até mesmo as fechaduras podem ser programadas para reconhecer o dono da casa. Além de tudo, alguns sistemas avisam sobre o que estiver em uso ou atividade na casa, ajudando os habitantes a terem um melhor controle e panorama de como uma casa realmente funciona.

Tecnologia

Não precisa comprar uma casa nova para ter acesso à novidade! A automação é feita com uma série de equipamentos instalados por profissionais, com toda uma estrutura de fiações, softwares e bancos de dados por trás de tudo, e é toda controlada por aplicativos no celular ou tablet dos moradores, tudo protegido por senha, é claro. A expectativa agora é aguardar pela integração de todos os eletrodomésticos com esses sistemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *