Skip to main content

Ciclistas Reverenciados

Untitled

Há tempos Piracicaba não e apenas referencia no futebol ou no basquete. Cada vez mais outras modalidades estão ganhando espaço e, dentre elas, o cilcismo. Onrwm, nas dependências da Frias Neto Consultoria de Imoveis , aequipe de ciclcismo Green Piracicaba/Acelor Mital/Shimano/Selan/FriasNeto/Colner/Maxxis foi homenageado pelo vereador Pedro Kawai e pelo secretario de Espertes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny.

Kawai entregou uma Monção de Aplausos à equipe piracicabana pelas inúmeras conquisras dede que se instalou na cidade, em fevereiro desse ano.

Dentre os destaques, o ciclista Rodrigo Melo que venceu, recentemente, a 9º volta ciclística internacional do Paraná e ainda conquistou a camisa verde, de melhor sprinter.

Melo e mais sete ciclistas agora se preparam para o Campeonato Brasileiro de prova de estrada e contrarelógio, que começa amanhã em Araraquara. Ele, que disputara a prova de estrada, disse que esta muito otimista para mais uma jornada vitoriosa. Segundo ele, as informações são de que o trajeto é m isto com curvas, retas e pelo menos duas subidas. Melo disse que a equipe esta focada e crente em mais uma medalha de ouro. A torcida, disse ele, é para que não chova, mas é aguardado um clima seco e frio.

A coordenação geral da equipe é do técnico argentino Edgardo Simon, atleta olímpico com grande experiência internacional e diversos títulos durante a carreira ciclística de 30 anos. Devido a compromissos esportivos, ele não esteve ontem no evento.

O experiente ciclista Marcos Novello, que disputara o contrarrelógio no Brasileiro deste fim e semana, explicou, ontem, que o sucesso da equipe segue algumas formulas, dentre elas a dedicação de seus atletas. Ele elogiou o trabalho de Simon, que, mesmo a distancia, consegue, por meios tecnológicos, orientar seus atletas da melhor forma possível. Tambem destacou a qualidade dos ciclistas Green.

Para a competição que começa amanha, segundo Novello os grandes adversários serão os selecionados São jose dos campos e RIbeirao Preto.

O vereador Pedro Kawai disse que o reconhecimento do Legislativo serve para informar a população de que uma equipe de ciclismo esta levando positivamente o nome da cidade para todo o Brasil e também ao exterior. Lembrou, ainda, que a cidade se destaca também porque tem o PDB (Projeto Desporto de Base) mantido pela secretaria de Esportes, Lazer e Atividade Motora (Selam) e parceiros “A Green é uma equipe que nasceu com o DNA de Piracicaba”, frisou Kawai. Ele disse ainda que, em breve, a Green será um referencia, assim como é o futebol do XV para Piracicaba.

O secretario Johnny lembrou que a criação de uma equipe de alto rendimento de ciclismo era um antigo sonho do atleta Novello. “E hoje é uma realidade que em tão pouco tempo já conseguiu tantos títulos”, disse.

Na analise do secretario, os resultados são positivos porque todos os atletas e comissão técnica abraçaram esse projeto que existe graças ao empenho dos patrocinadores e apoiadores.

Para o empresário Angelo Frias Neto, é uma grande satisfação patrocinar a Green. Ele explicou que o esporte faz parte das ações de sua empresa assim como a ecologia e a cultura. “O ciclismo esta fazendo Piracicaba se despontar no cenário esportivo do Brasil e no exterior”, disse. Sua esposa, Celisa, e a filha Beatriz Frias prestigiaram o evento ontem.

Alem do Brasileiro nesse fim de semana, a Green estará nos jogos Regionais em julho, Prova Ciclística 9 Julho, Tour de Rio, Volta ciclística do ABCD, Campeonato Paulista Estrada e Contra o Relógio, Copa light de Ciclismo no Rio de Janeiro, Jogos Abertos do interior de São Paulo, Tour Brasil, entre outras.

Por: José Ricardo Ferreira, da Gazeta de Piracicaba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *