Skip to main content

Cobertura do 1º Encontro de Blogueiros de Piracicaba

Ontem, aqui na Frias Neto, aconteceu o 1º Encontro de Blogueiros de Piracicaba. E se pudéssemos  defini-lo em uma palavra, seria interação!

Acompanhe a cobertura do Nikolas Capp.

Encontro reúne experientes e novatos para troca de conhecimento

Evento reuniu trinta pessoas interessadas por webem Piracicaba. Diversidadede temas compôs a reunião.

EPTV.com – Nikolas Capp

Trinta internatuas se reuniram nesta quinta-feira (2) em Piracicaba no 1º Encontro de Blogueiros para estreitar os relacionamentos reais que já são comuns na internet. Com assuntos diferenciados, a integração de conhecimentos e cultura foi o principal objetivo do evento.

“É importante ter essa troca de experiências. Muitos aqui se conhecem e interagem pela web, mas não se conheciam pessoalmente. Resolvemos criar este evento para reunir todos que atuam nesta área na cidade. Aqui tem de tudo, de sites já firmados no mercado, como também de quem usa os blogs para se divertir”, explia Angelo Frias Neto, organizador do encontro.

Um exemplo dessa interação era a conversa entre Marcelo Pereira de Carvalho e Karen Piedade. Ele já tem um site chamado Agropoints, que traz informações sobre agropecuária, há 12 anos.

“Comecei a trabalhar com isso quando a internet ainda era discada. Quando acabei meu mestrado queria criar algum meio para divulgar informações sobre o tema, mas não queria criar uma revista, que já existiam várias no mercado. Resolvi fazer o site e desde então trabalho com isso”, conta Carvalho.

Já Karen é uma empresária que ainda engatinha no mundo cibernético. Com um blog sobre um produto de sua empresa ela tenta pegar dicas para não errar no seu site. “Ainda estou montando ele, mas me interessei a vir para conversar com pessoas que já têm experiência na área e possam me dar informações para quando estiver com o meu no ar”, afirma.

Profissionalismo

A administradora financeira Ana Elisa Campos sempre foi apaixonada por moda e resolveu criar um blog há um ano e meio como um hobby para poder postar o seu conhecimento pelo assunto. “Desde pequena sou louca por sapato e sempre quis trabalhar com o mundo da moda, mas acabei me formando em uma área totalmente diferente. Mas inda não estava completa, então criei o site”, explica.

Mas o que era para ser somente diversão virou sério. O blog Sapatilha de Luxo recebeu, logo no primeiro vez, uma proposta de uma loja da cidade para cobrir um evento. Desde então não parou mais.  “Atualmente dedico pelo menos três horas do meu dia para escrever no blog. Sempre quando tem um evento eu vou para mostrar as novidades”, conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *