Jogos corporativos são utilizados pela imobiliária de Piracicaba para um maior engajamento e produtividade dos colaboradores e corretores associados
Gamificação ou gamification é adicionar elementos de jogos em alguma tarefa, com o objetivo de motivar e melhorar a aprendizagem dos envolvidos. Em relação a Frias Neto, este conceito foi implantado nas atividades da empresa com o propósito de motivar, engajar, divertir e qualificar os colaboradores.
O uso de jogos corporativos se tornou uma grande tendência no Brasil, e novamente, a Frias Neto é pioneira no segmento imobiliário de Piracicaba, com a aplicação deste recurso nos processos de treinamento imobiliário.
Conhecida por dispor em seu “DNA” a inovação e a valorização na capacitação do seu capital humano, a imobiliária está constantemente em busca de meios para obter treinamentos mais assertivos do seu time, encontrando na gamificação o caminho para maiores resultados. “Estudamos a possibilidade de introduzir essa tecnologia para que os colaboradores aprendessem de forma mais divertida e dinâmica, e consequentemente, aperfeiçoar os serviços que prestamos aos clientes”, afirma o diretor-presidente da imobiliária de Piracicaba, Angelo Frias Neto.
Através da plataforma mobile, os colaboradores tem acesso ao aplicativo desenvolvido exclusivamente para a Frias Neto. São quizzes personalizados para cada departamento da empresa: venda, locação, lançamento e administração. “São jogos interativos com conteúdos técnicos criados integralmente por nós e para os corretores associados e funcionários da Frias Neto. Mais uma vez a empresa acredita na capacitação dos seus quadros para trazer um serviço diferenciado e assertivo para seus clientes”, diz Angelo.
Ao interagir com o game, os colaboradores são estimulados a uma competitividade saudável, além de obterem maior engajamento e retenção de informações. Com o aplicativo também é possível mensurar resultados, incentivando a busca de um melhor desempenho. “Atualmente, o celular se tornou uma extensão do homem, as pessoas estão grande parte do seu tempo on-lines, portanto, esse colaborador poderá aprender enquanto usa o celular, em qualquer momento e lugar do dia”, relata Angelo.
De acordo com a corretora de locação, Fernanda Mendonça Srair, a experiência com o aplicativo foi muito interessante, pois foi uma forma divertida de trabalhar a memorização. “Muitas ferramentas que eu utilizo são acessadas pelo celular, portanto sou uma usuária muito conectada, e o aplicativo se encaixa perfeitamente, ainda mais na nossa área que abrange vários assuntos e algo novo. É uma iniciativa inovadora da Frias Neto, a todo momento esperamos algo diferente, pois a imobiliária sempre está a frente de todas as empresas do ramo”, diz.
Confira as fotos do treinamento e dos vencedores do desafio:
Saiu na Mídia: