Skip to main content

Como empreender na profissão

Empreender está no DNA do brasileiro. Pesquisa do Instituto Endeavour (organização de fomento ao empreendedorismo), realizada em 2014, revelou que seis em cada dez brasileiros tinham intenção de abrir uma empresa até 2019. Na ocasião, os pesquisadores ouviram 4.000 pessoas nas cinco regiões do país.

Segundo Adriane Alvarenga da Rocha Pombo, do Sebrae-DF, “empreendedor é aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação”. Ela destaca que “ser empreendedor significa, acima de tudo, ser um realizador que produz novas ideias por meio da congruência entre criatividade e imaginação”.

A psicóloga Anna Lívia Pacífico, que descobriu-se empreendedora aos oito anos de idade, quando começou a vender bombons na calçada de casa nos finais de tarde, diz que quando se fala em empreender na profissão, algumas ideias sobre a postura do empreendedor são de muita relevância. “Como é que você quer que sua carreira seja vista? Qual a imagem que você está passando para o mercado? A postura que você constroi e transmite para as pessoas vai ser determinante na forma como elas vão acreditar ou não no seu trabalho”, afirma. Ela continua: “E como você lida com a autoliderança? Um líder de sucesso, primeiro tem que liderar bem o seu maior empreendimento, ou seja, sua própria vida, para depois liderar e ter sucesso no campo profissional”, destaca.

Anna Lívia diz que quando pensamos num empreendimento, algumas perguntas  surgem: “Se eu estivesse na posição de cliente, eu compraria essa ideia? Ela é importante pra mim? Ter esse serviço vai impactar positivamente minha vida?”. E completa: “Se você conseguir responder ‘sim’ para essas perguntas, é sinal que você está no caminho certo, o de que você acredita na sua ideia, pois essa é uma das atitudes mais importantes para um empreendedor.”, assegura.

TRIO by Lindenberg

Empreendedores e profissionais liberais da mais diversas áreas de atuação encontram no TRIO by Lindenberg a estrutura ideal para desenvolver suas atividades de forma plena. Moderno, arrojado e em pleno funcionamento, o empreendimento foi projetado em estilo contemporâneo, numa área de 3.000 metros quadrados, na rua Professor Luiz Curiacos, bem próximo ao Clube de Campo de Piracicaba. É, sem dúvida, uma das melhores e mais privilegiadas regiões da cidade.

Com conceito inovador, o TRIO by Lindenberg reúne salas comerciais a partir de 40 metros quadrados, além de conveniência e centro de convenções, com três elevadores, gerador para as áreas privativa e comum, estacionamento privativo com vagas para clientes e segurança 24 horas. Conta, ainda com apartamentos com tamanhos entre 54 e 100 metros quadrados, servidos por dois elevadores, estacionamento privativo e portaria blindada. As entradas são totalmente independentes, preservando a privacidade dos moradores e usuários do condomínio.

Outro destaque do empreendimento é o SkyClub, área de lazer destinada aos clientes da área residencial do edifício, localizada no 23o. pavimento, com itens indispensáveis como piscina adulto descoberta e spa, fitness, lounge gourmet, gourmet com churrasqueira, sauna, massagem, descanso e spa.

Uma mostra de decoração está disponível a visitação gratuita no empreendimento. A TRIO Decor Experience tem três apartamentos e dois escritórios decorados por designers e arquitetos renomados da cidade, permitindo que o cliente tenha a exata noção dos espaços e possibilidades e ocupação.

Mais informações sobre os empreendimentos da Construtora Adolpho Lindenberg podem ser obtidas pelo telefone (19) 3434-4986, onde funciona uma central de atendimento da construtora, no térreo do TRIO by Lindenberg. O atendimento é na rua Professor Luiz Curiacos, 109, Loja 4.

Saiba mais sobre o TRIO by Lindenberg.

MBM Escritório de Ideias | Jornalista Cristiane Sanches

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *