Skip to main content
Conheça a família que ganhará um novo lar da Frias Neto em parceria com a Muccap

Conheça a família que ganhará um novo lar da Frias Neto em parceria com a Muccap

Após 30 dias de campanha, o objetivo de 3.000 clicks para doação de uma casa para uma a família da Vanuza Viana de Jesus do bairro Jardim Maria Cláudia foi alcançado. Hoje vamos contar um pouco da história da Vanuza Viana de Jesus e seus filhos: Alexandre, Maria Eduarda, Kiara, Wesley, e a nora, Vitória com uma neta recém-nascida quem divide a moradia.

Vanuza é mineira e vive em Piracicaba desde os 15 anos de idade. Perdeu a mãe ainda quando bebê e não teve a presença da figura paterna ao longo da vida. Mudou-se para a cidade junto da avó, que tinha dificuldades de mobilidade, devido a problemas nas pernas, e tentou buscar tratamento médico no município. Há 4 anos, Vanuza está desempregada e não tinha mais esperança em ter um local aconchegante para acomodar a família.

Em época de chuva, eu tinha de ficar pela casa inteira colocando baldes e panelas para a água não molhar as coisas. As paredes ficavam todas úmidas e sempre apareciam ratos. Todo dia eu tinha que tirar coco de rato de dentro do fogão. As condições eram bem ruins. Quando me ligaram dizendo que eu havia ganhado um novo lar, eu quase não acreditei”. Esse relato é de Vanuza Viana de Jesus, ela foi contemplada com um novo lar graças a uma ação social realizada pela Frias Neto Consultoria de Imóveis em parceria com a Muccap (Associação Pró-Mutirão da Casa Popular de Piracicaba). 

Uma mãe sozinha cuidando dos filhos nem sempre consegue, por falta de dinheiro, realizar o sonho de manter uma casa boa. Eu já perdi quatro fogões por causa dos ratos, que acabam com a parte de trás dele. O dinheiro sempre foi para suprir as necessidades básicas. Nem compensava comprar móveis, porque tudo estragava, mas com um novo lar eu terei mais chances de viver melhor”, afirma.

De acordo com Wesley Rodrigo de Jesus da Silvia, 19, o filho mais velho de Vanuza que mora com ela, a casa não tinha ventilação e isso dificultava as noites tranquilas de descanso. “Tínhamos uma única janela na casa. Ela era bem fechada e não tinha ventilação nenhuma. No calor, não dava nem pra dormir. Além disso, embaixo da pia ficava uma poça de esgoto, tinha buraco no chão e o cheiro era ruim. Tentei pagar pedreiro pra reformar, mas nunca consegui fazer as reformas necessárias”, comenta ele, explicando que a casa é um sobrado, sendo que a parte debaixo, depois de reformada, ficará para ele e a namorada morarem junto da filha, nascida no último dia 20 de setembro.

Com objetivo alcançado, as obras do novo lar da Vanuza Viana de Jesus já se iniciaram. A Frias Neto e a Mucapp são as responsáveis pelo projeto e pretendem realizar a entrega do novo lar em dezembro de 2020.

A Campanha Doe Seu Click
A campanha social interativa, Doe seu Click, foi totalmente digital, unindo esforços de toda a sociedade, já que era necessário que pelo menos 3.000 pessoas doassem seus clicks, sem custo nenhum. A campanha foi realizada em parceria com a Mucapp (Associação Pró-Mutirão da Casa Popular de Piracicaba).

Quer saber mais sobre a campanha? Clique Aqui!

Conheça a família que ganhará um novo lar da Frias Neto em parceria com a Muccap
Conheça a família que ganhará um novo lar da Frias Neto em parceria com a Muccap

One thought to “Conheça a família que ganhará um novo lar da Frias Neto em parceria com a Muccap”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *