Skip to main content

Corretor de imóveis: carreira de sucesso

Imagem

Cada vez mais bem remunerados, corretores surgem como profissionais do futuro

Por Flávia Santucci | Jornal de Piracicaba

Apontada como uma das cinco mais promissoras da atualidade, a profissão de corretor de imóveis divide a lista das melhores com profissionais nas áreas de tecnologia, bem-estar, saúde, entretenimento e finanças. A análise foi feita pelo empresário Angelo Frias Neto, diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis e diretor-regional do Secovi (Sindicato Patronal da Habitação do Estado de São Paulo).

Segundo ele, o cenário atual do mercado imobiliário e a mudança do perfil do profissional, que deixou de ser um “mostrador de imóveis” para se tornar um consultor – muito – bem remunerado, são os principais motivos que levam o profissional ao topo.

“Hoje, o corretor precisa ter foco em seus clientes, investir no bom relacionamento e não medir esforços para atender as suas necessidades e buscar o melhor negócio. Além disso, ele precisa estar em constante atualização, tanto em técnicas de venda quanto em tecnologia, ferramenta imprescindível nesse mercado”, avaliou Frias Neto. Segundo o diretor, uma vez atualizado, o corretor de imóveis pode ter um diálogo mais eficiente com o mercado, saber com antecedência sobre as novas tendências, inclusive no mercado financeiro, e orientar melhor o cliente.

“O profissional preparado tem mais chance de usufruir esse momento tão favorável e buscar as possibilidades de ganho financeiro e pessoal que a profissão oferece”, analisou o empresário.

Para Kátia Amaral, corretora há quase dois anos, ser corretor é auxiliar as pessoas nas mudanças que a vida apresenta. “E tem sido uma experiência maravilhosa. Posso dizer que encontrei a profissão da minha vida”.

Juliana Menezes vê na profissão a necessidade de estar preparada para enfrentar e superar desafios diários, o que torna a carreira muito motivadora.

Já Fábio Davanzo afirma que a satisfação em poder ajudar as pessoas a realizar sonhos é o principal motivo de ter escolhido ser corretor. “A atuação fica mais fácil porque sou parceiro de uma empresa de ponta, que nos oferece respaldo e toda a estrutura para fazer um trabalho de excelência.”

Jornal de Piracicaba | 17.04.2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *