Skip to main content

De metalúrgico a corretor, depois de ler o Facebook da Frias

Um anúncio lido na página do Facebook da Frias Neto Consultoria de Imóveis mudou totalmente a vida do ex-metalúrgico Daniel Calcidone Júnior, hoje um corretor de imóveis premiado. Apenas três anos separam Daniel dessa oportunidade de virar a mesa, redefinir a rota, mudar de vida. No mês passado, ele foi premiado com um carro zero quilômetro por uma construtora.

“Quando vi aquele anúncio oferecendo oportunidade para atuar as na carreira de corretor de imóveis, em parceria com a Frias Neto, enxerguei a oportunidade que buscava. Tinha emprego fixo, mas sabia do meu potencial para crescer como autônomo”, conta

Daniel entrou em contato com a empresa e começou as tratativas para se tornar um corretor associado. Primeiro foi o curso para tirar o registro no Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), quesito fundamental para poder iniciar a atuação. Depois foram cursos e treinamentos oferecidos pela Frias, por meio da Universidade Corporativa, e muito empenho para superar os primeiros tempos.

“Demorei algum tempo para fazer a primeira venda. E ela foi fechada com um dos primeiros clientes que atendi, logo que iniciei a nova atividade. Tive a calma e a perseverança para nunca perder contato com esse cliente, que também acreditou no meu empenho, na segurança da imobiliária e no empreendimento”, diz.

Nessa declaração Calcidone – que tem 32 anos, é casado e tem um filho – resume o que não pode faltar na lista de prioridades de um corretor: ampliação do relacionamento, contato permanente com os clientes, independente da efetivação dos negócios, reciclagem permanente e vontade de aprender todos os dias.

“Pode ser que o negócio nem seja fechado de imediato. Mas o dia em que o cliente precisar vai lembrar de quem o atendeu bem. Vai indicar para família, amigos”, comenta.

Neste dia do Corretor de Imóveis Calcidone tem outra dica importante para quem pensa em mudar de profissão e já “flerta” com o mercado imobiliário.

“Quem sai do emprego com carteira assinada tem que entender a nova dinâmica. Vai precisar fazer reservas e administrar as finanças como empresa, sem desistir da profissão – e usufruir dos períodos de aquecimento do mercado e das vantagens dos prêmios e comissões”, diz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *