Gazeta de Piracicaba divulga resultados
Na última semana, a Gazeta de Piracicaba divulgou uma pesquisa realizada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Crecisp), que comparou os mercados de venda e locação de casas e apartamentos em janeiro de 2023 com os resultados obtidos em dezembro de 2022.
A pesquisa abrangeu 33 imobiliárias da região, incluindo Piracicaba e cidades como , Rio das Pedras, Saltinho, São Pedro, Araras, Elias Fausto, Leme, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição, Vargem Grande do Sul, Limeira, Porangaba, Rio Claro, Tietê.
Resultados em Vendas
A alta foi de 5,59% e a média divulgada pela pesquisa relata a maioria de apartamentos com 2 dormitórios e área útil entre 50 e 100m², números que também se mantiveram na venda de casas, em sua maioria com as mesmas características.
Além disso, também foram divulgadas as porcentagens das formas de pagamento, entre elas, 23,9% foram financiadas pela CAIXA; 43,5% parceladas pelos proprietários; 15,2% financiadas por outros bancos e 17,4% dos negócios foram fechados à vista.
Resultados em Locação
A queda registrada pela pesquisa foi de 46,41% e a média de aluguel base para casas, valores em até mil reais. Os dois dormitórios, que foram também a maioria em vendas, se repetem novamente aqui, repetindo também a metragem, de 50 a 100m².
Já em apartamentos, há um aumento na faixa de valor, em até R$1.750, e também no tamanho de área útil, já ao falar de dormitórios, a maioria da procura foi por 3, ao invés de 2.
As principais garantias locatícias escolhidas pelos locatários foram o fiador (28,4%) e o depósito caução (28,4%).
Frias Neto em Janeiro
Considerado um dos melhores inícios de ano para a imobiliária, Janeiro registrou um aumento de 30% nos contratos de locação referente a dezembro, e um aumento de quase 10% em relação a Janeiro de 2022. Já em vendas, a comparação das metas também aumentou e o setor registrou 74% de crescimento em relação a Janeiro de 2022.
Para consultar um corretor especialista em vendas ou locação de imóveis, acesse o site ou envie uma mensagem por WhatsApp para o número (19) 3372-5000.