Skip to main content

Ideias para decorar o banheiro gastando pouco

Foi-se o tempo em que o banheiro era o ambiente mais simples e esquecido da casa, deixado de lado na hora de decoração. Se o seu banheiro ainda anda precisando ganhar mais vida, saiba que há soluções simples que podem ser tomadas para deixar o ambiente mais bonito e aconchegante! Confira as ideias de decoração para o banheiro que separamos para você!

Banheiro pequeno não é problema

Deixe tudo alinhado e organizado para ganhar espaço e aproveite para implementar objetos funcionais e agradáveis aos olhos. A decoração do seu banheiro pode melhorar apenas com o uso de móveis como prateleiras e cubos modulares de madeira, que podem comportar seus produtos de higiene pessoal, beleza e até toalhas sem tomar espaço e dando um ar moderno ao ambiente.

banheiro1

Para repaginar gastando pouco dinheiro

Se o seu foco é mudar e dar uma cara de reformado, uma opção é investir em pastilhas resinadas autocolantes, um produto barato que veio para substituir as típicas pastilhas de vidro na decoração do banheiro. Além de ser de fácil aplicação, os modelos vão do sóbrio aos bem coloridos e podem ser substituídos quando quiser repaginar o banheiro uma próxima vez. Outra solução nessa linha são os adesivos de decoração para parede resinados e resistentes à água, que servem para o mesmo propósito!

Acessórios podem ser a chave

As opções de cor mais populares para o banheiro acabam sendo as mais claras, como branco e bege, por ampliar o ambiente e dar uma sensação de maior espaço. Mas nem tudo precisa ser monocromático ou sem graça! Acessórios baratos e próprios para a decoração do banheiro, como quadros, cerâmicas, pequenos vasos de plantas e velas aromáticas podem trazer charme e aconchego sem muito esforço.

banheiro2

Revitalizando o espaço

Alguns detalhes que costumam desgastar com tempo, podem ser renovados sem muita sujeira. Se o rejunte não está agradando, existem ferramentas que podem removê-lo, permitindo uma nova aplicação; já se o que incomoda são os azulejos e pisos, existem tintas especiais para dar uma cor nova ou mesmo uma simples revitalização.

Use plantas para decorar

Dê mais vivacidade, cor e frescor para o seu banheiro utilizando plantas na decoração. Uma opção são as suculentas, que permitem arranjos charmosos e diversificados, são plantas de fácil manutenção e se adaptam bem ao ambiente úmido.

Quadros decorativos não ficam de fora

Pode não ser comum, mas quadros e pôsteres decorativos no banheiro, além de charmosos, são soluções rápidas e baratas para dar um toque especial. Mesmo com as opções mais minimalistas, o resultado agrada bastante!

E então? Que tal dar aquela atenção para a decoração do seu banheiro?

One thought to “Ideias para decorar o banheiro gastando pouco”

  1. Adorei as ideias,.
    Meu banheiro é muito pequeno, era só um quarto ai colocaram um banheiro então imagina, ficou muito pequeno o banheiro, não tem espaço para nada, então queria que se vocês puderem da próxima vez mostrassem ideias para banheiro assim, obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *