Skip to main content

Decoração para banheiros pequenos

O banheiro costuma ser um dos menores ambientes da casa e algumas pessoas podem achar dificuldades em aproveitar o espaço na hora de decorar. Com algum planejamento e organização, é possível dar toques especiais e caprichar na decoração!

Cores claras para ampliar

Cores como o branco e um cinza mais claro, ajudam dar a sensação de que o espaço é maior, mas não precisa deixar o ambiente sem graça por causa disso! Você pode investir em acessórios mais ousados e coloridos e valorizar o ambiente da maneira que a criatividade mandar.

Box de vidro

Algumas pessoas preferem optar por uma cortina de box, porém, investir no box de vidro – de preferência, na sua versão incolor – para o banheiro pode ser uma boa opção, tanto para manter o restante do banheiro sequinho, quanto para não limitar a sensação de espaço.

Aproveitando espaços

Penduradores atrás da porta para as toalhas, divisórias ou prateleiras no alto da porta, acima do espelho ou do vaso, e gabinetes com gavetas no espaço abaixo da pia são apenas algumas das opções que você pode utilizar para aproveitar melhor o espaço. Cada canto pode ser muito útil!

Organização é a palavra

Deixar tudo bem alinhado e organizado é o principal na hora de ganhar um pouco de espaço. Com cada coisa em seu lugar até a liberdade para decorar fica maior: em uma pia livre e organizada dá para adicionar alguns objetos de decoração, plantinhas pequenas, velas aromáticas ou o que quer que seu estilo pedir. Nos gabinetes, vale usar cada gaveta com um propósito diferente: separe os itens de higiene pessoal dos cosméticos, e assim por diante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *