Skip to main content

Decoração para o quarto de casal!

Um cômodo compartilhado, de intimidade e descanso, não pode ficar de fora na hora de decorar a casa! Com referências e união do gosto de cada um, é possível tornar o ambiente receptivo para ambos. Para casais que querem reformular seu espaço ou montá-lo pela primeira vez, listamos algumas dicas.

Ache a harmonia entre seus gostos!

No quarto do casal, é importante prezar pelo equilíbrio e aconchego. Os gostos dos dois são muito diferentes? Que tal mesclar a decoração do quarto de casal entre os dois estilos, ou optar por algo neutro?

A estrela principal

A escolha da cama é o que dá o tom do restante da decoração de um quarto de casal. Em um quarto pequeno com cama ampla, o melhor é uma decoração leve, para não sufocar o ambiente. Se a cama for proporcional, você ainda pode incluir detalhes como poltronas, penteadeiras e criados-mudos. O importante mesmo é que a cama seja de um tamanho que acomode o casal com conforto.

quartodecasal1

Aposte na sensação de amplitude

Assim como a cama, um guarda roupara para dois pode tomar muito espaço. Sendo assim, que tal um guarda roupa com portas inteiras de espelho e cores claras? Uma decoração de quarto de casal prezando a amplitude pode dar vazão para que outros aspectos do cômodo sejam explorados.

Cada um com o seu

Um criado mudo de cada lado da cama, se o espaço do quarto permitir, pode ser a melhor pedida! Seja para deixar um livro, papéis, remédios ou o celular carregando. A organização do quarto de casal pode ficar mais fácil se cada um tiver o seu!

Objetos de personalidade

Um conjunto de quadros combinando os gostos de ambos, um vaso estiloso, uma parede de cor mais ousada. Com um pouco de esforço, é possível harmonizar os gostos e tirar uma bela decoração para o quarto do casal como resultado!

quartodecasal2

Móveis planejados para otimizar espaço

Gavetas embutidas no espaço de baixo da cama e armários ou prateleiras acima. Planejando seus móveis, é possível aproveitar bastante do espaço de um quarto de casal pequeno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *