Skip to main content

Arrase ao inovar a decoração da casa com o Pop Art

Saiba mais sobre a Pop Art e aposte nela para inovar a decoração da casa

A personalidade de muitas pessoas é alegre e divertida. Para elas não combina uma casa com decoração clean, de cores neutras, sem vida.

Na verdade, tem que ser o oposto. Quando o arquiteto ou designer de interiores se depara com um cliente assim, com essas características, precisa estudar estilos mais inovadores, que explorem a criatividade, que abusem das cores, do brilho e do humor. Um exemplo é o Pop Art!

Revista Viva Decora

O que é o Pop Art

Imagine o mundo ocidental como era nos anos 50 e 60. Novas tecnologias surgindo, produtos sendo fabricado em série, capitalismo, consumismo em massa, muitas celebridades e a valorização da arte popular.

Nessa época, vários artistas passaram a dedicar todo o seu tempo para criticar as sociedades, como elas viviam e para onde isso poderia se encaminhar. Como faziam isso? Com muito bom humor!

                          Patricia Kolanian Pasquini                                           Patricia Kolanian Pasquini

O Pop Art iniciou no Reino Unido e nos Estados Unidos e, depois, se espalhou pelo mundo.

Foi considerado um marco da pós-modernidade – com a participação de nomes de destaque, como Andy Warhol. E ficou famoso pelas obras cheias de recortes e repetições coloridas de rostos de artistas da música, cinema e quadrinhos; assim como de produtos considerados como ‘kitsch’, como latas de sopa e de refrigerante.

Adriana Fornazari e Urbano Studio

Quais as características do Pop Art

As obras em estilo Pop Art não têm nada de neutro. Na verdade, elas são bem chamativas. Mas, o bom é que também são simples. É como se todos, agora, pudessem desfrutar do bom design – diferente do que fora antes das Guerras Mundiais.

Peças mesmo feitas em látex, poliéster e acrílico – como a cadeira Panton – passaram a ter valor reconhecido em propostas de decoração – bens de consumo, mas a baixo custo!

DOOB Arquitetura

Certamente, decorar uma casa no estilo Pop Art é algo bem desafiador para o designer ou arquiteto. Todas as peças escolhidas têm de ser provocantes, ousadas, vibrantes; chamar a atenção de forma irônica; fazer uma crítica; impactar.

Como estratégia, os projetistas usam itens de cores fortes e linhas dinâmicas. E não pode faltar dizeres em neon, claro – algo que está voltando com tudo nos dias de hoje.

Célia Beatriz

Que ambientes da casa combinam com decoração Pop Art

Decoração em estilo Pop Art não ficou no passado. Ela está mais atual do que nunca e tem ganhado mais adeptos pelo mundo cada vez mais.

Revista Viva Decora

É uma tendência que veio para ficar! Agrada bastante os adultos, embora tenha uma “pegada” mais jovial. E seu conceito pode ser replicado na ambientação de todos os cômodos de uma casa – sala, cozinha, banheiro e quartos.

Ana Cinthia Lopes e Alessandra Kaetsu

Observe as imagens apresentadas neste texto! Você terá a comprovação de que este não é um estilo vulgar e pode expressar muito bom gosto, sendo um retrato da personalização de seus donos.

Fabiola Ambrosano

Use a criatividade para inovar a decoração de sua casa com o Pop Art! Não tenha medo de ousar! De uma ideia inusitada podem surgir lindos cenários! Não duvide!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *