Skip to main content

6 ideias para decorar o quarto do seu menino

It’ a boy! Muitas mães que preparam os quartos dos seus meninos, e que querem fugir do tradicional, enfrentam o desafio de buscar diferencias para essa decoração. Claro que móveis e acessórios básicos continuam os mesmos. O que vai mudar esse cenário são os itens de decoração, que são escolhidos a partir da cor base de todo o projeto.

Separamos dicas que vão deixar o quarto do seu menino um sonho!

1 – Papel de parede

papeldeparede

O papel de parede pode dar um toque insuperável na decoração, especialmente quando ele chega com uma proposta diferente, como nesse caso. A base da decoração – o tradicional azul e branco – ganhou alegria com os astros estampados no papel.

 

2 – Kit de higiene e trocador

trocador

Sim, tanto o trocador, quando o kit de higiene, são fundamentais. Mas, que tal caprichar na sua concepção e agregá-los como itens de decoração ao quarto.

 

3 – Detalhes nos móveis

detalhe

O tamanho dos móveis vai depender do tamanho do quarto. Nesse caso, o guarda-roupa ganhou gaveteiros que dispensam a cômoda. Atente para o charme das luzes instaladas nos nichos.

 

4 – Poltrona de amamentação

poltrona

Ela é indispensável. Conforto e privacidade vão garantir a preservação de um momento único entre mães e filho. Você pode optar por um modelo que, terminado o período de amamentação, possa ser integrado à decoração da casa.

 

5 – Iluminação

iluminacao

A iluminação no quarto do bebê precisa ser planejada, e dar à decoração um toque especial, além de criar o ambiente de tranquilidade de que tanto o bebê precisa.

 

6 – Quadros e adesivos

Os chamados quadros provençais são uma tendência a dão elegância ao ambiente. Para os orçamentos mais enxutos, a utilização dos adesivos pode ser uma solução bonita e dar alegria ao ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *