Skip to main content

Déficit de imóveis de alto padrão atrai construtoras à cidade

Fonte: EPTV.com

O empreendedor Adolpho Lindenberg anunciou investimentos de R$ 190 milhões

O desenvolvimento econômico de Piracicaba está atraindo um novo nicho: o das construtoras de imóveis de alto padrão. Não importa o tipo da edificação, de um a quatro ou mais dormitórios, o fato é que a cidade terá ofertas para um público exigente já a partir do ano que vem. Ao menos três grandes construtoras vão investir no município em condomínios e apartamentos com luxo, conforto e segurança.

“Há pelo menos quase 20 anos que não existem ofertas de imóveis de alto padrão na cidade. As construtoras têm visto esta lacuna e aproveitado o bom momento econômico do país”, afirmou Angelo Frias Neto, diretor do Sindicato da Habitação (Secovi), regional Piracicaba. Duas construtoras, que não tiveram os nomes divulgados, anunciarão investimentos no final do ano. Serão prédios de três e quartos dormitórios.

Outra construtora, a Adolpho Lindenberg e a Lindencorp, anunciou nesta quarta-feira (31) que vai investir R$ 190 milhões em dois projetos de alto padrãoem Piracicaba. A empresa fará um condomínio residencial na Nova Piracicaba em um lote de sete mil metros quadrados. O outro projeto será um empreendimento que une as áreas comercial e residencial nas proximidades do Clube de Campo de Piracicaba.

O arquiteto Adolpho Lindenberg, 87, fundador da construtora há 55 anos, esteve em Piracicaba para apresentar os planos da empresa e se encontrou com o prefeito Barjas Negri (PSDB). Na construção mista, o empresário vai apostar em dez andares com apartamentos de um dormitório, visando os funcionários que vem à cidade para trabalhar em empresas como na montadora sul-coreana Hyundai, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *