Skip to main content

Dicas de Débora Aguiar para a arquitetura e decoração da sua casa

Dona de um escritório que carrega seu nome, hoje com mais de cem funcionários, Débora Aguiar é uma arquiteta e designer de interiores que há mais de 20 anos atua buscando a satisfação e qualidade de vida para seus clientes. O diferencial do seu trabalho está em buscar sempre o conforto e o bem-estar, sem perder a sofisticação.

Harmonizando os materiais

Dentre as principais características de Débora Aguiar está o jogo de materiais, que vão de madeiras rústicas e fibras naturais até materiais nobres, fazendo o contraponto necessário para uma atmosfera aconchegante sem perder a elegância.

Algumas dicas práticas de Débora para aproveitar melhor o espaço e trazer uma gostosa sensação para a sua casa são simples e fáceis de serem seguidas.

Valorizando com a iluminação certa

A iluminação também deve ser pensada nos mínimos detalhes. Utilizar-se de iluminação para destacar algumas partes específicas da decoração faz com que até mesmo projetos mais simples pareçam sofisticados. As luzes também podem ser utilizadas para setorizar e valorizar diferentes ambientes em um cômodo. É importante poder controlar a intensidade e trabalhar com as iluminações indiretas para extrair o melhor da decoração do imóvel.

iluminacao

Textura e movimento para o ambiente

Para valorizar espaços, a arquiteta sugere utilizar diversas texturas dentro de tons neutros escolhidos. Essas texturas podem estar em revestimentos, tecidos, papéis de parede, móveis e o que mais for possível, como roupas de cama e estofados. Essa mistura transforma seu ambiente e traz diferentes volumetrias que vão garantir mais estilo e aconchego para o lar.

A decoração também conta histórias

Para Débora, uma das coisas mais importantes em um ambiente para que ele pareça confortável é conseguir encontrar, dentro dele, a personalidade e a história da pessoa ou da família que mora ali. Isso pode ser encontrado em objetos, lembranças de viagens, porta-retratos, flores e outros elementos que carreguem a alma e a história daquela casa.

Elementos naturais agregam estilo e bem-estar

Trabalhar com elementos naturais também está entre as preferências da arquiteta, que sempre que pode inclui em sua decoração fibras naturais, plantas, madeiras, materiais sustentáveis e produtos de fornecedores que sigam essa filosofia. Para Débora Aguiar, a utilização desses materiais transmite aconchego e comodidade, marcas registradas de sua decoração.

 

elementos-naturais

Para mais liberdade nos cômodos

Ambientes integrados também merecem atenção na hora de criar uma decoração acolhedora. Manter os ambientes como partes de um mesmo espaço, com pisos e tons únicos pode ser uma boa pedida. Para quem prefere usar divisórias, usar cobogós ou painéis pode criar um bom efeito de privacidade sem diminuir e sufocar o espaço com novas paredes.

Débora Aguiar atualmente desenvolve diversos projetos por todo o país e também em diversos lugares do mundo, como França, Angola e grandes hotéis de luxo em Miami. O trabalho dela no Brasil pode ser encontrado em eventos, exposições e em alguns imóveis decorados de incorporadoras, como o Uniqueness Cambuí, da Brookfield, na cidade de Campinas.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *