Skip to main content
frias neto

5 Dicas para você decorar sua Sacada

Frias Neto Consultoria de Imóveis: Criatividade é essencial quando o assunto é decoração de sacadas, seja de casa ou apartamento, porque este espaço pode ter diversas utilidades e isso só depende do morador. Veja, então, dicas de como deixar a sacada da sua residência com a sua personalidade!

1. DEFINIÇÃO DE USO E PLANEJAMENTO: Para a decoração de sacadas, o primeiro passo é a definição do uso da sua sacada, que pode ser um espaço gourmet, espaço para meditação, espaço para relaxamento ou qualquer forma de uso que você desejar. 

Após isso, deve-se iniciar o planejamento da decoração, para verificar o que é necessário comprar ou adaptar. Em uma sacada gourmet, por exemplo, deve-se dar ênfase aos itens de cozinha, mesa e assentos. 

Projeto do Sodero Residencial

Além disso, é importante levar em consideração, ao montar o local, a facilidade de higienização, uma vez que serão manipulados alimentos. Já em uma sacada para relaxar ou meditar, o destaque deve ser o conforto, com rede, almofadas e bancos;

2. ESCOLHA UM ESTILO: Se você prefere a decoração de uma varanda de forma rústica, é melhor investir em elementos confeccionados com madeira. Agora, se a sua preferência for voltada a algo sustentável, busque por artigos produzidos com fibras naturais, por exemplo.

Imagem by Pinterest

Não se esqueça que móveis planejados são aliados em deixar o ambiente personalizado

3. QUE TAL UM JARDIM VERTICAL? A decoração de sacadas com plantas é um recurso constante e o jardim vertical é uma estratégia sempre bem-vinda, já que inspira modernidade e aconchego.

Imagem by Pinterest

Lembre-se, neste caso, de verificar como é a manutenção das plantas que pretende utilizar, observando o tamanho, a resistência, às necessidades de sol e água e o tempo de manutenção que requerem. Aproveite para ter a sua própria horta;

4. USE QUADROS E OBJETOS DECORATIVOS: Se você tem paredes disponíveis na sua sacada, aproveite para garantir a decoração com um visual interessante com quadros que gosta e demais objetos decorativos, porque são detalhes que chamam a atenção e fazem total diferença;

Imagem by Pinterest

5. SACADAS E REDES: Redes para deitar nas sacadas são ideias para quem gosta de observar o céu e o passar do dia. Este item é decorativo e funcional, além de fácil de guardar.

Imagem by Pinterest

Quer um imóvel com sacada?
Clique aqui e fale com um dos especialistas Frias Neto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *