Skip to main content

Diretoria da Acipi assume e quer aumentar associados em 20%

O empresário Angelo Frias Neto, 55, assumiu ontem a presidência da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) apostando em novas parcerias com as associações comerciais e industriais dos municípios que compõem o Aglomerado Urbano. Durante o evento que marcou a posse da nova gestão da Acipi para o triênio 2012/15, Frias Neto disse que a expectativa é elevar em pelo menos 20% o número de associados à entidade, hoje em 3.850 integrantes. A solenidade, ocorrida no auditório da Acipi, reuniu 230 pessoas entre membros da diretoria, autoridades e representantes da sociedade civil. A nova gestão buscará criar programas que envolvam entidades comerciais dos 22 municípios do Aglomerado Urbano.

 COMÉRCIO Na posse, Angelo Frias Neto falou sobre aposta em parcerias com associações do Aglomerado

Nova diretoria da Acipi faz planos para ação conjunta

O empresário Angelo Frias Neto, 55, assumiu ontem a presidência da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) apostando em novas parcerias com as associações comerciais e industriais dos municípios que compõem o Aglomerado Urbano. Durante o evento que marcou a posse da nova gestão da Acipi para o triênio 2012/15, Frias disse ainda que a expectativa é elevar em pelo menos 20% o número de associados à entidade local, hoje em 3.850 integrantes. A solenidade, ocorrida no auditório da Acipi, reuniu 230 pessoas entre membros da diretoria, autoridades e representantes da sociedade civil.

Segundo Frias, a nova gestão buscará criar programas que envolvam entidades comerciais dos 22 municípios integrantes do Aglomerado Urbano, que abrange uma população estimada em 1,3 milhão de habitantes. “Já temos boas parcerias com muitas dessas cidades e a ideia é desenvolver projetos que agreguem valor a todos”, afirmou o novo presidente da Acipi. Sancionada no fim de junho, a lei que cria o Aglomerado visa a debater temas de interesse coletivo, como transporte, destinação de resíduos domésticos e desenvolvimento sustentável.

Frias também disse que pretende se aproximar ainda mais dos associados e continuar investindo em ferramentas que contribuam com o desenvolvimento de Piracicaba. “Queremos oferecer novos cursos, complementar a formação das pessoas dentro das empresas e vamos investir, principalmente, na implantação de cursos rápidos e aplicados a empreendedores”, disse, citando as inaugurações mais recentes realizadas pelo expresidente da Acipi, Jorge Aversa Júnior. “A Escola de Negócios começa a operar em agosto, o primeiro posto da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) em Piracicaba inicia o atendimento na próxima semana, sem falar no Portal de Negócios, que chega como uma oportunidade de inclusão digital para pequenos, médios e grandes empresários, acrescentou Frias. Ele estima que, ao longo dos três anos, será possível elevar o número de associados em pelo menos 20%, passando dos atuais 3.850 membros para cerca de 4.600.

O empresário Jorge Aversa Júnior se despediu do cargo que ocupou por três anos bastante emocionado. “Um trabalho coletivo, a várias mãos, é o que deixo de maior legado”, destacou ele, que continuará na entidade como presidente do Conselho Consultivo. Enquanto presidente, Aversa buscou uma maior integração entre Acipi e associados e vê esse como um dos principais pontos da sua gestão.

VICE — A vice-presidência da entidade passou a ser ocupada por Paulo Roberto Checoli, Fernando José Nardotto Kroll e Antonio José Miotto. Para Checoli, que já participa da diretoria administrativa da Acipi há três gestões, ocupar o cargo de primeiro vice-presidente é motivo de orgulho e satisfação. “É o reconhecimento de um trabalho desenvolvido ao longo dos anos com muita dedicação”, disse o empresário. Como segundo vice-presidente, foi eleito o também empresário Fernando Kroll, desde 2001 na diretoria da entidade. “É uma responsabilidade enorme, mas procuraremos manter o foco que já vem sendo seguido”, disse.

FONTE: JORNAL DE PIRACICABA

Frias Neto assume

Foi empossada ontem a nova diretoria da Associação Comercial

O auditório da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) ficou lotado, ontem à notie, pelas autoridades e convidados que prestigiaram a posse oficial do novo presidente da Diretoria Executiva, Angelo Frias Neto, eleito para o triênio 2012-2015. Entre as autoridades, o prefeito Barjas Negri, o juiz Wander Pereira Rossete Júnior, deputado Roberto Morais e o presidente do Legislativo João Manoel dos Santos.

Antes da cerimônia, Frias Neto disse à Gazeta que em suas metas está o pequeno empresário. “Pretendemos dar ferramentas para que ele possa se desenvolver. Também queremos dar capacitação, cursos rápidos focados na prática, desenvolver o Portal de Negócios para que nossos associados possam se utilizar da tecnologia digital que está disponível para eles”, disse.

Outra meta da nova diretoria, de acordo com Frias Neto, é aumentar o número de associados em pelo menos 20% até 2015. Atualmente, a entidade tem 3.850 associados. Ao assumir, ele disse estar honrado em ser presidente da Acipi.

Frias Neto falou sobre suas perspectivas frente à Acipi, com relação ao Aglomerado Urbano, que terá como sede Piracicaba. “Cada cidade tem sua Associação Comercial, mas dentro deste programa vamos procurar nos aproximar das entidades co-irmãs das cidades assistidas pelo Aglomerado para que tenhamos boas parcerias”.

O novo presidente disse ainda que quer dar continuidade aos projetos de Jorge Aversa Júnior – que deixa a Diretoria Executiva da Acipi, porém assume a presidência do Conselho Consultivo da entidade.

Aversa Júnior fez um discurso rápido e, de maneira descontraída, lembrou como foi desde que assumiu a presidência. “No início era engraçado porque eu ficava tímido para falar em público, até me esquecia de algumas palavras, mas fui treinando na frente do espelho e consegui me soltar”, brincou arrancando risos do público.

“Mas hoje (ontem), quando estava a caminho da Acipi para a posse do Angelo Frias Neto, eu pensava que não consegui fazer tudo, mas que o pouco que pude fazer foi com muito amor, dedicação e responsabilidade”.

VICES E DIRETORES

São três os vice-presidentes de Frias Neto: Paulo Roberto Checoli, Fernando José NArdotto Kroll e Antonio José Miotto. A diretoria conta ainda com – Irandir Cardinali, Doracy Piva Davanzo, Antonio Carlos Schievano, Ramon Vidal Neto,José Antonio de Godoy, Aldano Benetton Filho, Eliana Caneva Aguileira, Waldomiro Scarpari, Maurício Benato, Luiz Carlos Furtuoso, Luis Guilherme Schnor, Lourenço Jorge Tayar, Flávio Henrique Salles Camargo, Maurício Alexandrino de Souza, Orlando José Berto, Marcelo Delfini Cançado, Luis Francisco Schievano Bonassi, Dairo Bicudo Piai, Luiz Andreello Filho, Luiz Carlos Calil, Sérgio Luiz Bazanelli, Sueli Lopes Garcia e Washington José Pereira Marciano. Jorge Aversa Junior e Euclides Baraldi Libardi são presidente e vice-presidente do Conselho Consultivo, respectivamente.

FONTE: GAZETA DE PIRACICABA

ACIPI EMPOSSA ANGELO FRIAS NETO COMO O NOVO PRESIDENTE

Após três anos na presidência da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), Jorge Aversa Junior transmitiu o cargo para o também empresário Angelo Frias Neto em solenidade na noite de ontem, na sede da entidade. Com vasta experiência no ramo empresarial, e bem visto entre os diversos setores da economia local, Angelo pretende manter os serviços prestados pela entidade e aumentar ainda mais a qualificação do empresariado local. “É uma satisfação receber este cargo tão importante e que significa fazer algo a mais para o desenvolvimento do empresariado local, pequeno, médio e grande”, destaca.

Angelo Frias Neto assume presidência

Empresário tomou posse em evento na sede da entidade e recebeu a presidência das mãos de Jorge Aversa Jr

Após três anos na presidência da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), Jorge Aversa Junior transmitiu o cargo para o também empresário Angelo Frias Neto, em solenidade na noite de ontem, na sede da entidade, e que contou com grande público. “É uma satisfação receber este cargo tão importante e que significa fazer algo a mais para o desenvolvimento do empresariado local, pequeno, médio e grande. Vamos fortalecer ainda mais a entidade que a cada ano se consolida mais e mais e celebrar com louvor os 80 anos que a entidade completa em 2013”, disse o novo presidente da Acipi, Angelo Frias Neto.

Com vasta experiência no ramo empresarial, e bem visto entre os diversos setores da economia local, Angelo pretende manter os serviços prestados pela entidade e aumentar ainda mais a qualificação do empresariado local. “Qualificando os empresários, os consumidores têm um comércio mais forte e a indústria se torna cada vez mais competitiva. Piracicaba é grande referencia e vamos elaborar projetos para alavancar o comercio internacional da entidade, fomentando empresas a exportar e importar mercadorias”, declarou.

Dentro do trabalho realizado nos últimos anos, onde também fazia parte da diretoria da entidade, Angelo destaca o inicio dos cursos de MBA em parceria com a ESPM e Unimep como grande conquista da entidade. “Temos tudo do bom e do melhor para oferecer aos associados e empresários da cidade e da região, no que diz respeito em qualificação. Além disso, facilitamos o credenciamento das empresas com o programa ISSO 9001:2008 em grupo, criação do portal de negócios para envolver ainda mais os empreendedores locais com o e-commerce, além do memorial do empreendedorismo que, além de contar a história, inspira os empresários locais a buscarem novos campos de atuação e fazer crescer a economia da cidade”, interou.

Como propostas futuras, o novo presidente da Acipi pretende enriquecer os diálogos com os poderes públicos – Executivo, Legislativo, Judiciário – e de segurança para que novas parcerias surjam. “Trazer benefícios à população traz credibilidade ao nosso trabalho”, finalizou.

ANGELO FRIAS NETO – Natural de Piracicaba, Angelo é filho de Waldomiro Frias e Nadir Maria Manin Frias (falecida). É casado com Celisa Annichino Amaral Frias, formada em Letras pela Unimep, violinista e mestre em música pela USP. Do matrimonio nasceram seus filhos Angelo Amaral Frias, 28 anos, e Beatriz Amaral Frias, 22 anos, ambos administradores de empresas. Angelo estudou no Instituto de Educação Estadual Sud Mennucci e, posteriormente, formou- se em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica (USP), em 1979. Em 1998, realizou o curso em Administração e Gerência de Locação na FAAP/SP e, em 1999, o curso de Especialista em Negócios Imobiliários Internacionais (CIPS), oferecido pela NAR (National Association of Realtors – Estados Unidos), entro outros vários cursos e diplomas. Fundou em 1989 duas empresas: a Nutricesta, juntamente com seu pai e cunhado, da qual participou durante dois anos, e a Frias Neto Consultoria de Imóveis, na qual atua como Diretor Presidente. É também diretor do Secovi (Sindicato da Habitação de São Paulo) e sócio fundador do Rotary Club Piracicaba-Povoador, do qual foi Presidente no biênio 1995/1996.

A gigante da Rosário, 700

O empresário Jorge Aversa Júnior encerrou, ontem, mandato de três anos como presidente da Acipi (Associação Comerciale Industrial de Piracicaba), cujo período foi marcado por sucesso absoluto em tudo que propôs, com uma diretoria atuante, a fazer pelo comércio de Piracicaba. Assumiu a presidência o empresário Ângelo Frias Neto, até então vice-presidente, já fazendo parte dos anos de amplo crescimento da entidade. Dessa forma, Jorginho – como é chamado o empresário Jorge Aversa Júnior – deixa um legado em que se destacam, para citar dois, a instalação de uma unidade da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), antes Piracicaba dependia de Limeira, e do Memorial dos Empreendedores, um espaço que guarda a história do desenvolvimento comercial e industrial da cidade, espelhado num mais sofisticados do Brasil – o Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol, em São Paulo. Nesses 79 anos, já que os 80 chegarão em 10 de julho de 2013, a Acipi tem atuação profunda em defesa dos interesses do empresariado, tanto do comércio, como da indústria e de serviços. Foi fundada à luz dos fundamentos da não menos gloriosa ACSP (Associação Comercial de São Paulo), que acabou incentivando entidade em outras cidades e criando a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo). Mas, sem exageros, Piracicaba está na frente de todas, senão entre as primeiras. A Diretoria, o Conselho Deliberativo – cuja presidência agora será de Jorge Aversa Júnior -, o quadro de funcionários capacitados, os grupos especiais, como de mulheres e jovens empresários, fizeram uma Acipi ampla, no sentido de grandeza institucional. É uma entidade que trabalha pelos seus associados e acaba, por excelência, trabalhando por toda cidade de Piracicaba, de forma universal. Não se limita, pois, ao seu espaço somente. Nomes ilustres desfilam na história da Acipi. De Luiz Dias Gonzaga – prefeito de Piracicaba por várias vezes – a Ângelo Frias Neto, o novo presidente, difícil citar um nome e não provocar injustiça. Todos os presidentes deram uma contribuição sobremaneira, mas a figura do empresário Telmo Otero, patrono do belo edifício da rua Rosário, 700, é necessário destacar, sem qualquer demérito a outros. É que Otero dedicou-se à entidade por 14 anos, com sacrifício incontável, e só os que o conheceram de perto podem explicar. E, agora – com continuidade e não continuísmo – o ritmo é de contínuo progresso e de mais sucesso empresarial para Piracicaba com a Acipi sob a presidência de Ângelo Frias Neto, pois sua experiência como vice-presidente e a visão de modernidade que vem introduzindo ao logo dos anos em seus próprios negócios darão ainda maior grandeza à tradicional gigante do número 700 da Rosário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *