Skip to main content

Empresários locais participam de evento em Nova Iorque

Imagem

Entre os dias 11 e 15 deste mês, a cidade de Nova Iorque respira negócios na sua já tradicional ″NRF Retail’s Big Show″, considerada a maior feira do mercado varejista no mundo e que reúne anualmente milhares de pessoas interessadas nas principais novidades e perspectivas do segmento. A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba – representada por seu presidente Angelo Frias Neto e pelo presidente do Conselho Consultivo, Jorge Aversa Junior – e o Escritório Regional do Sebrae-SP, com quatro empresários locais, participam do evento junto em uma missão com mais de 100 empreendedores brasileiros.

De acordo com o Sebrae-SP, a programação da viagem vai de 9 a 19 de janeiro e inclui seminário de um dia na Babson College, em Boston, faculdade reconhecida mundialmente pelo ensino de excelência na área de Empreendedorismo. Tudo com tradução simultânea para o português. ″Preparamos uma missão para que os donos de pequenos negócios possam identificar os desafios do varejo. Eles são crescentes, em face da evolução e adoção das novas tecnologias nas lojas, do amadurecimento do comércio eletrônico e da ampla adoção das mídias sociais″, explica Ivan Hussni, diretor-técnico do Sebrae-SP.

Em 2014, os debates da NRF devem se estender em torno do clima pós-recessão nos Estados Unidos. Com o mote ″Perspective Elevated″, surgem na pauta assuntos como aquecimento das vendas, geração de empregos e crescimento da economia. O otimismo da retomada dos números deve ser o tom das apresentações dos CEOs das principais empresas varejistas do mundo.

Na parte técnica, as inovações tecnológicas devem mais uma vez ser o ponto alto da NRF. Com o surgimento de novos modelos de negócio, o modelo tradicional do varejo passa por uma transformação e nunca ouve tantas frentes de negócio disputando o mesmo espaço.

A ação que leva a comitiva de empreendedores a NRF 2014 é uma parceria do Sebrae-SP com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

A Tribuna Piracicabana | 10.01.2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *