Skip to main content

Frias Neto reúne arquitetos, engenheiros e decoradores em encontro

img_5165

A apresentação de um panorama geral sobre o cenário econômico, com as perspectivas para os próximos meses, as tendências do mercado para loteamentos e as boas práticas e os cuidados na hora de se adquirir um imóvel.

Foi esse o mote do encontro que a Frias Neto Consultoria de Imóveis realizou no dia 10 de novembro, em sua sede, com a participação, engenheiros, decoradores e profissionais de arquitetura em Piracicaba. O propósito do evento foi aproximar e integrar os agentes do mercado imobiliário – os que projetam, os que criam, os que constroem, os que decoram, os que comercializam e desenvolvem o produto.

img_5159

Rodrigo Coelho de Souza e Angelo Frias Neto.

Os temas foram apresentados de uma maneira leve, em forma de bate-papo, aberto pelo diretor da Frias Neto em Campinas, Rodrigo Coelho de Souza, presidente da Rede Imobiliária Campinas.

Ele falou sobre a legislação que rege as negociações imobiliárias, com orientações sobre a importância de se solicitar as certidões dos imóveis e do proprietário, a importância da matrícula, os casos em que a venda pode ser juridicamente cancelada e os cuidados nas negociações, que têm um diferencial quando se busca uma imobiliária como a Frias Neto, que tem departamento jurídico responsável por levantar toda a documentação.

Na sequência, Angelo Frias Neto, diretor-presidente da Frias Neto e diretor estadual do Secovi (Sindicato Patronal da Habitação), apresentou dados demográficos e traçou paralelos com as demandas de mercado, especialmente às relacionadas ao setor imobiliário.

Segundo Frias Neto, dados levantados em 2010 pela Fundação João Pinheiro um déficit habitacional de 12.400 unidades em Piracicaba (incluindo desde a falta de moradia, casa emprestada, moradia precária, famílias morando juntas).

Desse total levantado pela pesquisa, 31% estão relacionados à necessidade de moradia para famílias com renda superior a seis salários mínimos, o que segundo Angelo Frias Neto, projeta um futuro promissor para esse mercado.

img_5202

Ao final, um espaço de confraternização entre os profissionais, durante o coquetel oferecido pela Frias Neto aos convidados. Confira as fotos do evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *