Skip to main content

Entidade realiza 1º Encontro do setor em Piracicaba; evento ocorre amanhã, na Acipi

Imagem

Por Juliana Franco | Gazeta de Piracicaba

O presidente do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), Cláudio Bernardes, e o arquiteto e urbanista professor da Universidade Mackenzie, Carlos Leite, falam sobre o adensamento urbano e o futuro das cidades, amanhã, em Piracicaba. A ação faz parte do 1º Encontro do Mercado Imobiliário do município. Tradicional evento da entidade, a iniciativa debate temas que visam o desenvolvimento do segmento e à melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Da pauta fazem parte temas como: O adensamento urbano, verticalização, infraestrutura para suportar o crescimento populacional, o que outras metrópoles do mundo têm feito para resolver o problema da mobilidade urbana, o futuro das cidades, desenvolvimento urbano sustentável e como o setor imobiliário contribui nesse cenário.

“O objetivo é promover o intercâmbio de informação entre empresários e profissionais do setor imobiliário, além de trazer novidades e esclarecimentos sobre temas relacionados à área. O debate tem foco no desenvolvimento imobiliário e também no aperfeiçoamento na qualidade de vida da comunidade”, explica o conselheiro representante de Piracicaba na Regional do Secovi em Campinas, Angelo Frias Neto.

Ainda segundo Frias Neto, o momento é importante para o debate, pois a administração municipal discute as mudanças no Plano Diretor de Piracicaba. Representantes da Prefeitura participam do evento.

O encontro ocorre na sede da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). O presidente do Secovi, Cláudio Bernardes, apresenta a palestra “Adensamento urbano e verticalização: caminho para o desenvolvimento das cidades”. Já o professor, Carlos Leite, aborda o tema “Desenvolvimento Urbano Sustentável”.

A ação, que tem apoio da Acipi, é direcionada aos empresários da cidade e profissionais ligados ao setor imobiliário, além de engenheiros e advogados. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (19) 3252-8233 ou 3252-8505, pelo e-mail campinas@secovi.com.br ou pelo site do Secovi (www.secovi.com.br).

SERVIÇO

1º Encontro do Mercado Imobiliário de Piracicaba

Data: 5 de dezembro, quinta-feira

Horário: 18h30 (credenciamento); 19h00 (evento)

A atividade é gratuita

Gazeta de Piracicaba | 04.12.2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *