Skip to main content

Entidades recebem mantimentos arrecadados no passeio Frias Neto

A Casa do Bom Menino e o Centro de Reabilitação de Piracicaba foram as entidades escolhidas para receber os mantimentos doados pelos participantes do 3° Passeio Ciclístico Frias Neto Pedala Pelo Clima, realizado no dia dos Pais. Os pacotes de arroz e feijão foram entregues na terça-feira de manhã pela empresária Beatriz Frias, organizadora do evento, e pelo gerente de Marketing da Frias Neto, Marcelo Lemos.

Realizado pelo terceiro ano consecutivo e já inserido no calendário de eventos de Piracicaba, o Passeio Ciclístico Frias Neto agregou um viés social aos seus objetivos e, desde a primeira edição, pede doações aos participantes.

“Muita gente atendeu nosso chamamento e lembrou de levar o arroz e o feijão que pedimos para a edição deste ano. Os mantimentos vão ajudar bastante as entidades beneficiadas. Agradecemos a colaboração”, destacou Beatriz Frias.

O presidente do Centro de Reabilitação de Piracicaba, José Luiz Guidotti Júnior, agradeceu a doação e ressaltou a importância desse tipo de colaboração na manutenção de uma obra grandiosa como o Centro, que diariamente atende 444 portadores de deficiência intelectual, com idade entre 0 e 30 anos, e carentes.

“Hoje, 50% da manutenção da entidade é feita com repasses públicos e os outros 50% com a colaboração da comunidade e de empresas, eventos e promoções, daí a importância da doação. Além disso, em uma ação dessa natureza, ganha-se a oportunidade de mostrar o trabalho do Centro, que inicia agora um projeto de recuperação de suas dependências, e que vai precisar muito de colaboração”, disse.

As doações destinadas à Casa do Bom Menino foram recebidas pela nutricionista da entidade, Elaine Aparecida Longo, que disse que mantimentos sempre são bem-vindos em uma entidade que cuida de forma integral de 106 crianças de 0 a 18 anos. “Só para se ter uma ideia, utilizamos 400 quilos de arroz por mês. Parte desse volume vem de uma parceria com a Merenda Escolar e a outra parte de doações”, informou.

As crianças atendidas ficam distribuídas em três núcleos, instalados dentro da Casa, em mais quatro casas chamadas casas lar, e em uma casa de passagem. “Agora temos um projeto para descentralizar o preparo das refeições e instalar cozinhas nas casas, uma tendência de humanização, que remete à rotina de um lar no preparo dos alimentos”, informou.

O passeio foi realizado pela Frias Neto Consultoria de Imóveis e patrocinado pelo Amits Home|Design. A organização ficou a cargo da Be Free e Green Piracicaba.

O evento também teve o apoio da Caloi, Pira Bike, Jornal de Piracicaba, Revista Arraso, Rádio Jovem Pan, Unimed, Prefeitura de Piracicaba, Selam (Secretaria Municipal de Esportes) e Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes). Os parceiros do evento foram a Bike Hotel Piracicaba, RCL Soluções Impressas, Pira Drones, Bio Eco Sports, Ride Bike e Bike Felizh.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *