Skip to main content

Objetivo da Lindenberg: “construir cada vez mais edifícios em Piracicaba!”

Se você tem o costume de dizer que dificilmente encontramos boas e agradáveis notícias nas mídias, é porque ainda não viu o Jornal do Terras.

Na edição de janeiro, a entrevista a seguir nos chamou a atenção, então compartilhamos! Conheça a visão deste grande empresário, Adolpho Lindenberg.

GRIFE da construção civil

Há mais de 50 anos presente e consolidada no mercado de construção civil, a  Construtora Adolpho Lindenberg enxerga  no interior de São Paulo uma grande oportunidade de expansão e investe em obras  de alto padrãoem Piracicaba. Aempresa  preza pela qualidade e personalização, sobretudo, quanto ao acabamento dos apartamentos que levam o nome da marca. Confira a entrevista exclusiva que o engenheiro e empresário Adolpho Lindenberg, 87, concedeu ao JT.

O mercado da construção civil cresce ano a ano no Brasil. Como o senhor avalia o desempenho da Construtora Adolpho Lindenberg em 2011?

O crescimento do poder aquisitivo da classe C neste último decênio é um fato amplamente divulgado. Em minha opinião, no entanto, o fator decisivo para o incremento do setor imobiliário foi o sucesso absoluto do agronegócio. Essa expansão permitiu um enriquecimento geral de toda a população e nossa construtora saúda esta autêntica revolução econômica ocorrida no interior de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins e Bahia.

A empresa pretende aumentar seus investimentos no interior paulista?

Esse é nosso objetivo número um, e o sucesso até agora obtido em cidades como Campinas e Ribeirão Preto confirmam essa nossa política.

Como avalia a receptividade de sua marca e seus produtos no interior, já que tem investido fortemente em cidades como Ribeirão Preto e, agora, Piracicaba?

Há dezenas de anos estamos projetando casas e prédios isolados nas mais variadas cidades ao redor de São Paulo, razão pela qual já contamos com um bom número de amigos e fregueses nestes locais.

Sua empresa é conhecida por manter laços estreitos com seus mais de cinco mil clientes. Conquistar o coração dos piracicabanos é um desafio?

Desafio, não. Certeza sim! Como temos o hábito de personalizar ao máximo possível o acabamento interno de nossos apartamentos, ocorre um relacionamento maior e pessoal entre os futuros moradores e nossa equipe de engenheiros e arquitetos.  Esse relacionamento é o principal trunfo de nosso sucesso.

Já tem alguns anos que o mercado paulistano dá sinais de saturação, em especial no ramo da construção civil. Deve ser difícil, inclusive, conseguir áreas para novos empreendimentos. Como a construtora seleciona áreas para concretizar seus projetos?

A cidade de São Paulo, num certo sentido, está com seu crescimento comprometido, tais são seus problemas e tal tem sido o aumento do custo dos terrenos. Além disso, o enriquecimento do Brasil se realiza muito mais intensamente no interior que na capital.

O paisagismo é hoje um item fundamental em qualquer projeto arquitetônico. Quem assina o projeto do residencial que será construído em Piracicaba? Como será ele?

O projeto obedece às proporções típicas do estilo neoclássico e é da autoria de nossos arquitetos.

Como podemos reconhecer o que se convencionou chamar de “puro sangue Lindenberg”?

O “puro sangue Lindenberg” pode ser sintetizado como uma preocupação por construir visando um acabamento excelente e pelo objetivo de adequar os projetos às preferências individuais dos compradores de seus apartamentos.

Para se manter por mais de 55 anos no mercado da construção civil com a reputação que a Construtora Lindenberg tem, é preciso seguir alguma receita?

A receita é possuir um quadro de arquitetos, engenheiros e administradores de altíssimo nível, um cuidado muito especial na escolha do local de nossos lançamentos e, sobretudo, em ter como meta um bom relacionamento com nossos clientes.

O que a construtora espera para 2012?

Nosso objetivo para 2012: construir cada vez mais edifícios em Piracicaba!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *