Skip to main content

Equipe Frias Neto participa da Convenção Secovi 2011

A equipe de diretores e gerentes da Frias Neto Consultoria de Imóveis participa em São Paulo, na sede do Sindicato da Habitação, da edição 2011 da Convenção Secovi, uma das principais iniciativas do setor, destinada a promover aperfeiçoamento, atualização e networking aos profissionais do mercado imobiliário. Desde 2004 a empresa acompanha o evento.

Baseada no tema Soluções Inovadoras para um Mercado que Não Pode Parar de Crescer, a convenção tem uma programação intensa, com palestras técnicas, painéis, curso internacional e minicursos sobre assuntos direta ou indiretamente relacionados ao setor, permitindo imediata aplicação no dia a dia de empresários, colaboradores e demais interessados.

Segundo Ângelo Frias Neto, diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis e um dos diretores do Secovi, os temas bastante atuais constantes na programação antecipam tendências nas atividades imobiliárias. “Os profissionais que atuam na área precisam estar cientes das novidades e ‘antenados’ para atender os desafios propostos pelo mercado.”

O evento integra a Semana Imobiliária, que teve início na sexta-feira, 16, durante encontro com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, e inclui ainda o Fórum Urbanístico Internacional, as cerimônias de entrega do Prêmio Master Imobiliário e do concurso cultural “As Cidades Somos Nós – Propostas para a São Paulo de 2030”.

No domingo, dia 18, foram realizadas as tradicionais visitas técnicas, dentre as quais um passeio com guia pelo Centro Histórico de São Paulo. Na segunda-feira (19), às 10 h, aconteceu a abertura oficial da Convenção, com a presença de autoridades do setor público e da iniciativa privada, de líderes de entidades e outros convidados.

Na opinião do vice-presidente do Sindicato e pró-reitor da Universidade Secovi, Claudio Bernardes, que integra a comissão organizadora, o principal objetivo é preparar os profissionais do setor para os desafios e oportunidades disponíveis no mercado, agora e nos próximos anos.

A programação permite conhecer assuntos gerais, porém de utilidade para os profissionais, como a bem-sucedida experiência da Walt Disney Company em termos de excelência empresarial ou a abordagem sobre mídias sociais e marketing imobiliário. Ao mesmo tempo, proporciona acesso a questões mais diretamente relacionadas aos segmentos imobiliários, como: recuperação de áreas industriais, gerenciamento de áreas contaminadas, convenções de condomínios e estatutos de associações de loteamentos; megacondomínios, fontes de recursos para a construção de hotéis, garantias locatícias e gestão de riscos.

Três importantes painéis (Interior, Nacional e Internacional) traçam cenários e tendências sob o ponto de vista daqueles que vivenciam e acompanham os respectivos mercados. Vale destacar palestras que abordam as perspectivas dos bancos para os próximos anos, ensinam como obter recursos dos fundos de investimento, tratam da complexidade do processo de incorporação imobiliária, discutem as questões jurídicas do programa Minha Casa, Minha Vida ou explicam as dificuldades na aprovação de loteamentos e condomínios junto ao poder público.

Destaque na programação é mais uma edição do Fórum Urbanístico Internacional, que será realizado dia 20, em parceria com o ITDP (Institute for Transportation and Development Policy), com vistas a ampliar o debate sobre Mobilidade e Urbanismo: Modelos Racionais de Ocupação e Inovação nos Sistemas de Transportes. Encerrando o Fórum, a solenidade de premiação dos vencedores do concurso cultural “As Cidades Somos Nós – Propostas para a São Paulo de 2030”. O Fórum adota, ainda, a campanha “Vá de Bicicleta”, para incentivar os participantes a adotarem essa modalidade de transporte (e chamar a atenção das autoridades públicas para a necessidade de mais ciclovias).

Completam a Convenção Secovi 2011, visitas técnicas, minicursos, Happy Hour Networking e mais uma turma do TRC (Transnational Referral Certification) – curso que oferece designação internacional e habilita o participante a utilizar ferramentas do portal WorldProperties.com

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal e Marisa Massiarelli

Também fomos notícia no Jornal de Piracicaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *