Skip to main content

Esalq e FOP-Unicamp estão em ranking das melhores do mundo

Graças a duas instituições tradicionais de ensino, Piracicaba aparece em ranking internacional, está na 7ª edição do QS (Quacquarelli Symonds) World University Rankings. O curso da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP/Unicamp) ficou na 27ª posição e o de Agronomia, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), na 35ª, entre os melhores do mundo.

O QS pesquisou 1.127 universidades de 74 países em 46 cursos. A Universidade de Harvard é a líder global, com 15 cursos em 1º lugar.  A USP é a melhor instituição do país, a primeira da América Latina e a 10ª colocada no ranking entre as instituições dos Brics (bloco econômico formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul). Nos Brics, a Unicamp ocupa a 12ª posição.

Para Angelo Frias Neto, diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis e diretor estadual do Secovi (Sindicato Patronal da Habitação), a citação das duas instituições garante grande visibilidade à cidade, já reconhecida como importante centro de pesquisa e conhecimento.

“O interessante é que o nível dos cursos atrai talentos e cria ambiente propício ao empreendedorismo, agregando à cidade visibilidade, atraindo investimento e gerando riqueza e renda”, avalia.

Como exemplo, Frias Neto cita o AgTech Valley Piracicaba, o Vale do Piracicaba, do qual a Frias Neto é uma das apoiadoras, e que foi concebido com a proposta de fazer da cidade uma referência mundial no desenvolvimento de tecnologias voltadas para agricultura.

A ideia é integrar pesquisas e empreendimentos voltados ao agronegócio e transformar Piracicaba em uma espécie de “Vale do Silício” da agricultura no Brasil.

O projeto deve beneficiar as empresas e instituições envolvidas, criando na cidade uma identidade voltada à tecnologia na área agrícola. Esse perfil vai estimular a captação de recursos financeiros e humanos, atraindo investimentos do exterior e do mercado interno, favorecendo a economia regional, como um todo

“Na condição de empresa sempre em busca da vanguarda no atendimento e prestação de serviços, a Frias Neto não poderia deixar de apoiar a iniciativa”, disse.

(com informações da Gazeta de Piracicaba)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *