Skip to main content

Escola de Negócios da Acipi começa em agosto

A Escola de Negócios, lançada ontem na Acipi, começará a funcionar em agosto, com dois cursos de MBA e o suporte da Unimep e da ESPM. O convênio entre as instituições de ensino e a entidade comercial foi assinado durante evento que oficializou o lançamento da escola. Voltados a gestores da indústria, comércio e serviços da cidade, os cursos acontecerão na sede da entidade, localizada na rua do Rosário, 700, Centro. No primeiro andar, foram construídas oito salas de aula.

Escola de Negócios oferecerá MBA

PARCERIA Acipi fechou convênio com Unimep e ESPM e terá dois cursos depós-graduação já em agosto

A Escola de Negócios, lançada ontem na Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), começará a funcionar em agosto, com dois cursos de MBA e o suporte da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). O convênio entre as instituições de ensino e a entidade comercial foi assinado durante o evento que oficializou o lançamento da escola. Voltados a gestores da indústria, comércio e serviços da cidade, os cursos acontecerão na sede da entidade, localizada na rua do Rosário, 700, Centro. No primeiro andar, foram construídas oito salas de aula, todas equipadas com recursos digitais e com capacidade para receber de 40 a 80 alunos. Por enquanto, está confirmado o MBA em marketing de varejo, ministrado por professores da Unimep, e o MBA em gestão estratégica de negócios, com docentes da ESPM de São Paulo. Segundo o reitor da Unimep, Clóvis Pinto de Castro, a demanda do mercado é que deve determinar a abertura de novos cursos. “Já temos outros quatro cursos de curta duração sendo desenhados”, informou. Para Castro, a Escola de Negócios é a realização de um sonho.“Apesar de termos a faculdade de gestão de negócios, a Escola de Negócios sempre foi um projeto àparte e acredito que ela chega em um momento oportuno, de forte desenvolvimento econômico do município”, destacou. Com duração de 360 horas presenciais, os MBAs não tiveram seus valores divulgados, mas, segundo representantes de ambas as instituições, as mensalidades serão compatíveis com as praticadas no mercado. Para associados da Acipi, haverá desconto. Os alunos matriculados terão acesso aos serviços de cada instituição, entre eles biblioteca e banco de dados. Os interessados já podem entrar em contato com a Acipi para obter mais informações sobre a escola. No caso do curso oferecido pela ESPM, o processo seletivo consistirá na analise curricular e entrevista à distância.

REGIONAL — O presidente da Acipi, Jorge Aversa Júnior, ressaltou o caráter regional da iniciativa. “Piracicaba é hoje sede de um aglomerado urbano e nós, enquanto associação comercial, temos que ser protagonistas desse processo. A Escola de Negócios surge com o objetivo de fomentar o empreendedorismo não apenas de Piracicaba, mas de toda a região”, disse. Além do lançamento da Escola, outras três inaugurações deverão acontecer até julho. O posto da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) será inaugurado no dia 28 de junho, o Portal de Negócios da Acipi, no dia 2 de julho, e o Memorial do Empreendedorismo, no dia 4 — todos às 19h30.

Fonte: Jornal de Piracicaba

Repórter: Paola Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *