Skip to main content

Fim de semana de conquistas para a Green Piracicaba

Interestadual de Pista

Aconteceu neste final de semana, 9 e 10 de maio, o Campeonato Interestadual de Pista, em Americana. As provas aconteceram no velódromo Miguel Stocco, com a organização da Federação Paulista de Ciclismo e além de valerem como estadual, contaram pontos também para o ranking nacional de pista.

A equipe Green Piracicaba ArcelorMittal/ Shimano/ Selam/ FriasNeto/ Colner/ Maxxis foi muito bem representada por Marcos Novello, atleta que tem a pista como sua especialidade e Alessandro Guimarães, uma jovem promessa no ciclismo de Pista.

E a boa fase da equipe Green continua. Novello venceu a prova perseguição individual, com sua melhor marca na fase classificatória (4min45s) e ainda levou o Bronze na scratch, contando com um ótimo trabalho de Alessandro, atleta que faturou a Prata na prova por pontos, umas das mais técnicas da pista.

“Provas de pista são sempre difíceis, com grande exigência física e Psicológica. O índice dos atletas este ano foi um dos mais altos, o que dificultou (ainda mais) a busca por medalhas. Mas conseguimos sair com os objetivos atingidos e excelentes resultados. Feliz em saber que estamos no caminho certo para o campeonato Brasileiro no mês de Julho.” comentou Marcos Novello

Ainda neste domingo, a Green Piracicaba ArcelorMittal/ Shimano/ Selam/ FriasNeto/ Colner/ Maxxis obteve mais uma conquista. Eriberto Medeiros venceu a L’étape das Américas, em João Pessoa (PB), prova válida pelo ranking nacional.

Muito satisfeito com seu resultado, o campeão nos conta “Corrida bastante disputada, com muitos ataques de vários rivais e, por ser um terreno misto, com bastante subidas e ventar muito, me ajudou a criar uma escapada e depois segui alcançando mais alguns rivais. Vindo para a chegada, consegui conquistar a corrida, somando assim, alguns pontos a mais para o ranking nacional.”

Agora a equipe segue com sua preparação e com foco na Volta Internacional do Paraná, que acontecerá no final deste mês.

A equipe Green Piracicaba é patrocinada por: Arcelor Mittal, Shimano, Selam, Frias Neto, Colner, Maxxis e conta com o apoio de: Fast Nutrition, Bio Ritmo Academia, Calypso, Elias Uniformes, Biotipo, Fisio Line, Preventiva e beatrizfrias.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *