Skip to main content

Frias Neto Apresenta tecnologia que garante isolamento térmico em ambientes

19-09-2014 NP_Classificados Imeis 001 a 008 - Pag¥(1 a 8¥)1         Desenvolvido por empresa alemã, material feito de PVC elimina qualquer ruído com máxima eficiência

Cerca de 120 profissionais entre construtores arquitetos, engenheiros e urbanistas participaram na quarta-feira de palestra com o tema “Esquadrias de PVC na Arquitetura Contemporânea”. O evento foi organizado pela Frias Neto Consultoria de Imóveis, com objetivo de apresentar soluções em isolamento termoacústico aos profissionais do setor. A tecnologia de ponta foi apresentada pelo gerente de marketing da empresa alemã Weiku, Michael Lochner.

Com Sede no Brasil desde 1998 e atualmente sediada na cidade de Pomerode, em Santa Catarina, a Weiku desenvolve esquadrias, janelas e portas em PVC que garantem o isolamento térmico e acústico em qualquer tipo de ambiente, seja comercial, público ou residencial. Segundo Lochner, a tecnologia desenvolvida pela Weiku ao longo dos anos chegou a um produto que elimina completamente as frestas, fechando hermeticamente o ambiente, proporcionando um isolamento térmico e acústico com máxima eficiência. “Nossos produtos possuem multicamadas que quebram as ondas de calor e as ondas sonoras. Por serem fabricadas em PVC, além de possuírem propriedades isolantes, elas também eliminam completamente as frestas, responsáveis pela passagem do som”, disse.

Ele explica também que o produto, além de garantir um ambiente silencioso, proporciona economia significativa de energia. “Imagine você substituir sua janela de alumínio por um produto em PVC com isolamento total. O alumínio absorve e transmite o calor,o PVC não. Por isso, em ambientes refrigerados, nós constatamos uma economia de energia de até 30%, em relação aos parâmetros tradicionais, pois o ar-condicionado trabalha muito mais para refrigerar um ambiente sem o isolamento térmico adequado”.

Quanto ao isolamento acústico, Lochner apresentou o resultado dos testes desenvolvidos pela empresa. “Os últimos testes mostraram uma redução entre 35 a 36 decibéis. Isto está muito acima dos resultados obtidos, pelos produtos tradicionais, que chegam no máximo em 20 decibéis. Para quem quer se ver livre dos barulhos e ruídos externos, esta é a melhor solução”, disse.

Para Angelo Frias Neto esta foi uma boa oportunidade para profissionais do setor terem contato com novas tecnologias. “Hoje nós vivemos em um mundo cercado de ruídos, principalmente nos grandes conglomerados urbanos. Essas soluções termoacústicas são essenciais para a nossa qualidade de vida. Por isso julgo muito importante a apresentação de produtos que possam agregar conforto, beleza e qualidade. A Weiku chegou no Brasil com essa proposta, e por isso, estamos abrindo as portas para que os profissionais possam conhecer e utilizar seus produtos”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *