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Com números históricos em julho, Frias Neto Imóveis bate recordes nos setores de vendas, locação e lançamentos

Frias Neto: Começamos o segundo semestre do ano com bons motivos para comemorar! Nossas metas estabelecidas no início do ano para julho foram batidas e com recordes! 

Para celebrar essas conquistas, que são de todos, reunimos as equipes de  vendas, lançamentos e locações para um evento de premiação, na manhã do último dia 10, com a participação especial do comediante Sergio Mallandro, convidado para contribuir com bom humor e mensagens de motivação. 

Para se ter uma ideia do desempenho das equipes no período: o setor de lançamentos registrou crescimento 13,3% maior que a  terceira meta estipulada e também obteve resultado 73% maior que o mesmo mês do ano passado. O setor de vendas foi responsável pelo segundo melhor julho, superando em 63% o resultado do período no ano passado. E as locações superaram em 15% a terceira meta estabelecida e conquistaram o melhor resultado no mês de julho na história da imobiliária. Bom demais!

Segundo Angelo Frias Neto, presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, os resultados atingidos ultrapassaram os objetivos mais ousados para os três setores da empresa. “Tivemos um mês fantástico e conseguimos não apenas nos superar como também alcançamos recordes. Atingimos a meta 3 de vendas, lançamentos e locação. Parabéns a todos os setores porque somente com a união de objetivos conseguimos alcançar esses resultados”, reforça o empresário.

Apesar de algumas dificuldades em abril, o período da quarentena tem demonstrado números positivos para o setor imobiliário. “Uma série de fatores conspiram a favor do nosso segmento. Com a taxa Selic em 2% e a queda da inflação, os financiamentos imobiliários registraram a maior alta em volume semestral em dez anos com taxas de juros extremamente atraentes. Isso reflete diretamente em nossa atividade econômica, que não está sofrendo da mesma maneira que outros segmentos no Brasil”, reflete.

Na opinião do presidente Angelo Frias Neto, a maneira como as pessoas passaram a enxergar o imóvel também tem contribuído para os bons resultados do segmento. “Depois da pandemia, as pessoas passaram a valorizar mais o lugar onde moram. O veículo por exemplo, que sempre foi um item muito desejado, deixou de ser prioridade para muitas famílias. Pessoas procurando terrenos, casas maiores ou mesmo migrando de apartamentos para casas, casas em condomínio foram movimentos que contribuíram para o crescimento dos últimos meses”, diz Frias Neto, que também afirma notar uma crescente no outro lado da balança: “Na outra ponta, vemos também o deslocamento de pessoas de um imóvel comercial maior para uma sala comercial menor, por exemplo, por conta das restrições orçamentárias do momento”.

A sinergia entre as equipes foi outro fator que permitiu a superação das metas no período. “Os diálogos entre os corretores dos diferentes setores, o cuidado em entender o que os clientes estavam buscando e a perspicácia de ajudá-los a tomar a decisão foram ações que permitiram às equipes que se sobressaíssem”, comenta.

A capacitação dos corretores, que não deixaram de se atualizar no período, também contribuiu para os resultados. “Participamos do Digimobi – Salão Imobiliário Digital Nacional – no final de abril e início de maio, que serviu para motivar os corretores e mostrar ao mercado, que estávamos trabalhando, além do ótimo resultado”, afirma Frias Neto.

 

SURPRESA

Os bons resultados permitiram a retomada dos eventos de premiação e reconhecimento de metas, realizados mensalmente pela empresa. Brindes com itens que remetiam os anos 80 foram distribuídos na recepção do encontro, que contou também com a participação de um personagem especial. Por meio de uma chamada de vídeo, o humorista Sérgio Mallandro conversou com os colaboradores.

Com irreverência e bom humor, o comediante brincou, contou piadas, trouxe motivação aos colaboradores e parabenizou as equipes pelo bom desempenho.

Para a gestora de vendas Vanessa Zambianco, a surpresa foi bem-vinda: “Estou há pouco tempo na empresa e entrar aqui batendo metas me deixou muito feliz. O clima de comemoração me deixou muito engajada. Durante a pandemia, recebemos todo o auxílio da empresa para executarmos o nosso trabalho. Por isso fico muito feliz em fazer parte da Frias Neto”.

O gerente de vendas João Paulo Miori também aprovou a interação. “Vendas é motivação. Quando temos esses eventos nos quais podemos criar um ambiente descontraído para deixarmos o pessoal motivado, ficamos muito sensibilizados. O Sérgio Mallandro é muito carismático. A positividade dele certamente está de acordo com o clima que queremos manter entre nossas equipes”.

 

PLANEJAMENTO

Os resultados positivos, na opinião de Frias Neto, são decorrentes de um plano de preparação para o ambiente digital, iniciado há cerca de dois anos. “No fim de 2018, iniciamos os contratos de locação de maneira totalmente digital. Por conta do enfrentamento da pandemia, a imobiliária passou a enviar as chaves por meio de um serviço de delivery. A demonstração dos imóveis também está sendo feita por meio de videochamadas e visitas virtuais. Durante a pandemia a Frias Neto também iniciou a confecção dos contratos de venda de imóveis e de lançamentos de forma digital. Além das escrituras que também começaram a serem assinadas digitalmente através do e-notariado. São iniciativas que contribuíram para que as equipes tivessem condições de trabalhar no cenário restrito de pandemia”.

 

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