Skip to main content

Frias Neto é destaque em 2 jornais de Piracicaba.

O empresário Angelo Frias Neto, diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis – destaque entre as imobiliárias em Piracicaba – assumiu na noite de segunda-feira o cargo de suplente do Conselho Fiscal na diretoria estadual do Secovi (Sindicato da Habitação) para o biênio 2016-2018. A posse da nova diretoria, presidida pelo empresário Flavio Amary, aconteceu no Clube Atlético Monte Líbano, na capital paulista, e reuniu empresários do setor e diversas autoridades, como o vice-presidente Michel Temer, e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, entre outros.

É a primeira vez que um piracicabano assume um cargo na diretoria estadual do sindicato patronal da habitação – que é o mais importante do país no segmento. Frias Neto continua como representante do Secovi em Piracicaba e se diz motivado e honrado por participar de um movimento ampliado, de luta pela dignidade do setor e retomada do crescimento.

“Apesar do momento de dificuldade econômica pelo qual passa o Brasil, a diretoria do Secovi assume o mandato com o desafio de também procurar soluções para o mercado, oferecer mais capacitação aos colaboradores para o enfrentamento dos problemas e trabalhar no sentido de propor ações que favoreçam a economia  do pais e o setor imobiliário”, diz.

Por isso, segundo Frias Neto, as diretrizes da nova diretoria passam pela dinamização do mercado imobiliário, mas também pelo aperfeiçoamento da legislação brasileira, com foco na busca de mecanismos que favoreçam a expansão do crédito para financiamento imobiliário.

Força do interior – Segundo Angelo Frias Neto é a primeira vez, desde a fundação do Secovi, ocorrida na década de 1940, que um empresário do Interior vai presidir a entidade. Flavio Amary é de Sorocaba e ocupou, na gestão anterior, uma das vice-presidências da entidade.

“O mercado imobiliário antes era muito concentrado na Capital. Hoje está pulverizado e o Interior tem municípios muito importantes e fortes. Amary tem trânsito muito bom com empresas e também com instituições governamentais, além da experiência ganha na vice- presidência da entidade, o que certamente vai dar muito força ao interior, ao mercado como um todo”, avalia Angelo Frias Neto.

A observação de Frias Neto tem o respaldo das declarações de Amary durante a posse. No discurso, ele protestou contra a falta de gestão federal e disse que chegou a hora de adotar medidas que recuperem a dignidade e o orgulho de viver no Brasil.

“Queremos menos burocracia e o fim da insegurança jurídica, cujas consequências são a desordem social, a precariedade dos negócios e a ausência de investimentos. Que se respeitem os contratos, que leis deixem de retroagir. O Estado não pode ficar mudando regras a toda hora”, enfatizou o presidente.

Amary também ressaltou a importância do respeito à propriedade e disse que a sociedade está cansada de um Estado que parece ser um fim em si mesmo, e não um ente a serviço da população. E finalizou dizendo que o setor estende as mãos aos governantes e aos parlamentares. “Não somos adversários. Somos pessoas empenhadas em ajudar o país. Somente com união, com uma diretriz comum, é que teremos condições de iniciar e conduzir o inadiável processo de recuperação do verdadeiro Brasil”, disse.

A solenidade também contou com a participação do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Fernando Capez, e do senador Romero Jucá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *