Skip to main content

Frias Neto é eleito presidente da Acipi

TRIÊNIO Vice na atual gestão assumirá o comando da associação dia 10 de julho

Dar continuidade ao trabalho que a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) vem desenvolvendo junto a comerciantes e empresários de Piracicaba é o que pretende o empresário Angelo Frias Neto, eleito ontem presidente da entidade para o triênio 2012/2015. Com chapa única, intitulada “Acipi, lado a lado com você”, a votação também elegeu os 54 membros da Diretoria Executiva e do Conselho Consultivo para os próximos três anos. A cerimônia de posse será no dia 10 de julho, às 19h30, na sede da entidade, que conta com aproximadamente 4.000 associados.

Para Frias Neto, que ocupou a vice-presidência na gestão anterior (2009/12), assumir o comando representa uma grande responsabilidade. “Há 14 anos convivo com esse grupo, marcado pelo dinamismo e inovação e que tanto já fez pelo desenvolvimento da cidade. É uma satisfação ter sido eleito e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade enorme”, afirmou ele.

Segundo Frias Neto, uma das prioridades será desenvolver os projetos lançados recentemente na gestão de Jorge Aversa Júnior, entre eles a Escola de Negócios da Acipi, que começa a funcionar em agosto, com dois cursos de MBA ministrados por docentes da Unimep e da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Na quinta-feira, será inaugurado o posto da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), no dia 2 de julho, o Portal de Negócios e,no dia 4, o Memorial do Empreendedorismo de Piracicaba.

Aversa se mostrou satisfeito com suas conquistas. “Nossa ideia desde o começo era fazer uma gestão o mais próximo possível não apenas do associado, mas principalmente da sociedade”, afirmou. Ele destacou dois projetos que tiveram participação ativa da Acipi: a revitalização da área central de Piracicaba e a implantação de estacionamentos rotativos digitais. “Eram projetos que estavam no papel há mais de 30 anos e, por sorte, puderam ser realizados em minha gestão. Isso só foi possível através de parcerias com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, revelou Aversa, que agora assume a presidência do Conselho Consultivo.

Na vice-presidência, foram eleitos Paulo Roberto Checoli, Fernando José Nardotto Kroll e Antonio José Miotto.

FONTE: Jornal de Piracicaba

Repórter: Paola Ribeiro

Gestão inovadora

Presidente eleito, Angelo Frias Neto destaca continuidade em assistência ao associado

Angelo Frias e Jorge Aversa Júnior se cumprimentam após a eleição

O empresário Angelo Frias Neto foi eleito presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) ontem. Em Assembleia Geral Ordinária, realizada na sede da entidade, a chapa única intitulada “Acipi, lado a lado com você” foi conduzida à Diretoria Executiva e Conselho Consultivo da associação. A posse oficial da diretoria acontece no próximo dia 10 de julho. Frias Neto diz que o novo desafio lhe dá uma satisfação muito grande, mas também traz responsabilidade. “Participo desse grupo, que tem como preocupação a inovação, há 14 anos”, diz. “O objetivo é dar continuidade a esse trabalho que vem sendo desenvolvido por nomes como Paulo Roberto Checoli, Luiz Carlos Furtuoso, José Antonio de Godoy e Jorge Aversa Júnior”, completa.

O novo presidente da Acipi diz que um dos primeiros desafios no comando da entidade comercial é implementar, de fato, os lançamentos que estão sendo feitos no final do mandato de Jorge Aversa Júnior, como o Memorial do Empreendedorismo, a Escola de Negócios, o Portal de Negócios e o posto da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). “Está no meu DNA o desenvolvimento da pessoa e o crescimento do ser humano, buscando o empreendedorismo”, declara. “Vamos procurar colaborar com o desenvolvimento do associado, potencializando a inovação, ajudando-os a crescer”, avalia.

 CHAPA

A chapa eleita tem Paulo Roberto Checoli (primeiro vice-presidente); Fernando José Nardotto Kroll (segundo vice-presidente); Antonio José Miotto (terceiro vice-presidente); Irandir Cardinali (primeiro secretário); Doracy Piva Davanzo (segunda secretária); Antonio Carlos Schievano (primeiro diretor financeiro); e Ramon Vidal Neto (segundo diretor financeiro).

A diretoria tem José Antonio de Godoy (Administrativo); Aldano Benetton Filho (Relações Públicas); Eliana Caneva Aguileira (Eventos); Waldomiro Scarpari (Patrimônio); Maurício Benato (Promoções); Luiz Carlos Furtuoso (Gestão e Crédito); Luiz Guilherme Schnor (Treinamento); Lourenço Tayar (Gestão Negócios); Flávio Henrique Salles Camargo (Tecnologia da Informação); Maurício Alexandrino de Souza (Gestão Internacional); Orlando José Berto (Cultural); Marcelo Delfini Cançado (Convênios); Luis Francisco Schievano Bonassi (Jurídico); e os diretores Dairo Bicudo Piai, Luiz Andreello Filho, Luiz Carlos Calil, Sérgio Luiz Bazanelli, Sueli Lopes Garcia e Washington José Pereira Marciano. 

FONTE: Gazeta de Piracicaba

Repórter: Felipe Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *