Skip to main content
Frias Neto e Escritório de Arquitetura Santos Bergamasco projetam casa personalizada no Condomínio Villa D'aquila

Frias Neto e Escritório de Arquitetura Santos Bergamasco projetam casa personalizada no Condomínio Villa D’aquila

A casa dos sonhos! Pensada, desde a escolha do terreno até os acabamentos, para satisfazer as necessidades do (s) morador (es) e trazer inovação ao mercado imobiliário de Piracicaba. O resultado é uma moradia totalmente personalizada. Um local para, de fato, chamar de lar doce lar! É isso o que a Frias Neto Consultoria de Imóveis disponibiliza aos clientes por meio de uma parceria com o Escritório de Arquitetura Santos Bergamasco, de São Paulo. O primeiro projeto desta união é uma casa em estilo contemporâneo, com 4 dormitórios (todos com suítes), 5 banheiros  e de excelente localização no Condomínio Villa D’aquila.

Com sala de estar integrada ao pé direito duplo, cozinha com fácil integração ao espaço gourmet, área de serviços próxima à cozinha, banheiro externo, closet em 3 suítes, depósito na garagem (com vagas para dois carros) e altura das portas maior que o padrão (com vãos de 2,30m, sendo que o convencional é de 2,10m), essa residência foi projetada visando a otimização dos espaços e levando em consideração a sustentabilidade do planeta, com ambientes bem ventilados e arquitetados para o melhor aproveitando da iluminação natural (iluminação zenital na sala de estar e closet do casal), além de aquecedor a gás instalado e infraestrutura para receber placa solar.

O projeto, com cobertura em telha sanduíche, favorecendo o isolamento termo acústico, foi desenvolvido em conjunto pelo consultor de imóveis da Frias Neto Vinícius Alencar, que possui 16 anos de experiência em corretagem, e pelo arquiteto José Ernesto Rocha Santos, sócio do Escritório de Arquitetura Santos Bergamasco, que existe há duas décadas.

“Da escolha do terreno ao paisagismo, em todos os detalhes está, em primeiro lugar, o bem-estar do morador. Tudo foi pensado para facilitar o dia a dia dele, tendo como base as predileções dos clientes nos meus 16 anos de trabalho como corretor. É algo totalmente exclusivo. O cliente pode escolher um terreno com a Frias Neto e já ter à disposição o contato com o arquiteto, facilitando processos”, explica o consultor de imóveis Vinícius Alencar.

De acordo com o arquiteto José Ernesto Rocha Santos, a ideia foi trazer uma experiência diferente para o cliente. “Ao projetar uma casa é necessário analisar tudo o que a envolve, porque é um espaço onde o morador deve ter qualidade de vida. Essa é a prioridade”, afirma o profissional.

LOCALIZAÇÃO – Esse primeiro projeto resultante da parceria da Frias Neto com o Escritório de Arquitetura Santos Bergamasco fica localizado no Condomínio Villa D’aquila, em uma rua calma, sem saída, permitindo maior privacidade.

INFRAESTRUTURA – Outros diferenciais dessa residência na infraestrutura são as venezianas elétricas e a piscina com iluminação em LED (ambas com controle remoto), forro de gesso e pontos de ar-condicionado em todos os ambientes, casa de máquinas completamente revestida com cerâmica e área gourmet com pergolado metálico e churrasqueira.

ACABAMENTOS – Os acabamentos de uma casa dão charme ao imóvel e, neste caso, eles são os mais encantadores. Todas as louças e metais são Deca, o piso da área social é porcelanato Portobello, o piso dos banheiros é porcelanato Incepa, o piso da área íntima é vinílico, a piscina é com cerâmica Elaine, a pintura foi feita com tinta Suvinil e o piso da escada é de madeira Cumaru.

Veja mais detalhes clicando aqui.

Frias Neto e Escritório de Arquitetura Santos Bergamasco projetam casa personalizada no Condomínio Villa D'aquila
Frias Neto e Escritório de Arquitetura Santos Bergamasco projetam casa personalizada no Condomínio Villa D’aquila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *