Skip to main content

Frias Neto e Mucapp doam casa

ImagemConsultoria de Imóveis cedeu todo o material para a construção e a Associação ofereceu mão de obra voluntária

Por Norton Emerson | Jornal de Piracicaba

A Frias Neto Consultoria de Imóveis e a Mucapp (Associação Pró-Mutirão da Casa Popular de Piracicaba) realizaram ontem a entrega de uma casa nova, de 55 m², à faxineira Eli Costolla Marques. O imóvel foi construído no terreno da família, na Vila Independência.

A Mucapp atua há 20 anos em Piracicaba, já construiu 400 casas no município e, atualmente, está construindo outras 23 residências, segundo a presidente Ivani Fava Neves. “Nossa satisfação é enorme em poder participar de mais este momento maravilhoso, que é a conquista da casa própria de uma família. Temos que ressaltar o gesto de humanidade e bondade dessa família que é a Frias Neto, que sempre esteve conosco, sempre nos ajudou, e desta vez colaborou ainda mais para comemorar o aniversário da empresa e proporcionar esta alegria maior do sonho da casa própria nova realizado”, disse Ivani.

A Frias Neto cedeu todo o material para a construção e a Mucapp realizou a mão de obra voluntária.

O diretor presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, Angelo Frias Neto, destacou a participação social da empresa em ações sociais no município. “Nós colaboramos com a Mucapp há sete anos e estamos retribuindo à sociedade um pouco do que recebemos nestes 25 anos, abrindo as portas para que uma família tenha um lar, uma moradia digna. Nossa intenção também é dar maior visibilidade ao lindo projeto da Mucapp, para que outras empresas e pessoas participem dessa história”, disse Frias Neto.

A dona da nova casa, Eli Costolla Marques, se emocionou ao receber as chaves e disse que não acreditou quando viu o imóvel pronto. “No início queria apenas que reformassem nosso telhado. Quando conheci o pessoal da Mucapp eles disseram que iam demolir minha casa e construir uma nova. Não acreditei quando eles disseram, mas fiquei mais impressionada quando entregaram a casa hoje. Está muito linda e sei que com minha renda e a do meu filho jamais teríamos condições de construir uma casa dessas. Só tenho a agradecer a Frias Neto e ao pessoal da Mucapp”, disse Eli.

O filho de Eli, o motorista Guilherme Marques Ruiz, afirmou que a antiga casa onde moravam estava em situação precária. “Quando chovia havia mais água dentro do que fora da casa. Como havia um assoalho alto na casa, sob ele havia ratos e cupins. Minha mãe e eu sofríamos muito, disse Ruiz.

A família de Eli Marques foi contemplada com uma nova casa em virtude da intervenção de uma voluntária da Mucapp, que tomou conhecimento da história da faxineira na academia em que Eli trabalha.

Após fotografarem a antiga residência da faxineira, encaminharam as fotos para a ONG e a incluíram no programa de restauração de imóveis.

Para a presidente da Mucapp, Ivani Fava Neves, o objetivo é ajudar as pessoas a conquistarem o sonho da casa própria, com auxílio de todos. “Substituímos muitos barracos por casas de alvenaria, para as famílias. Trabalhamos voluntariamente e queremos que mais famílias sejam beneficiadas com a felicidade de conquistarem a casa própria. Por isso, a parceria com a Frias Neto é tão importante. Oxalá outras empresas se entusiasmem e entendam que há uma Mucapp em Piracicaba já construiu 400 casas e que sobrevive de auxílio voluntário de pessoas e empresas”, relatou a presidente.

A Mucapp está concorrendo ao prêmio Generosidade de 2013, da editora Globo. Pelo menos 300 projetos foram inscritos e apenas dez foram selecionados para a final. A Mucapp é uma das finalistas e aguarda o resultado nacional que deve sair no dia 20 de maio.

Jornal de Piracicaba | 09.05.2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *