Skip to main content

Frias Neto homenageia as mulheres com uma palestra especial

Professora Marly Germano Perecin fala sobre o papel das mulheres através dos tempos

No último dia de março, mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, nossa homenagem para estas guerreiras foi um encontro marcado por história, otimismo, novidades do mercado imobiliário e muito bate papo.

Público presente no auditório Nadir Maria Manin Frias

No auditório da Loja Cidade Jardim da Frias Neto, a professora e doutora em História, Marly Therezinha Germano Perecin proferiu a palestra “As Evas Perseverantes do Universo Feminino”, em um evento exclusivo para o público feminino.

“A história feminina não é uma história de sorrisos”. Com esta afirmação a professora Marly iniciou sua explanação sobre a trajetória da mulher, desde os primórdios das civilizações. De maneira fluida e marcante discorreu sobre o papel feminino nos diversos momentos históricos, seus sofrimentos, perdas, reivindicações e conquistas gradativas, originadas na força, na perseverança e na capacidade ilimitada de adaptação ao meio, típicas das mulheres.

Nesse passeio histórico, a professora Marly abordou as grandes mudanças ocorridas na sociedade, com a conquista do espaço pelas mulheres, chegando à realidade dos dias atuais.

Foi um momento rico e propício à reflexão. Muitos fatos descritos soaram como novidade, mesmo tendo ocorrido há muito tempo. Certamente, as novas gerações desconhecem todo o caminho percorrido pelas mulheres batalhadoras, que as antecederam e por isso “é preciso ensiná-las a conquistar seu espaço”, afirma a professora e completa: “Não queremos nada além. Nós mulheres queremos ser responsáveis pela metade que nos compete. Queremos compartilhar (com os homens) a Terra.”

Lúcia Favaro homenageia a palestrante Dra. Marly Germano Perecin

Após o término da palestra, a gerente de vendas Lúcia Favaro homenageou a palestrante com flores, realizou um sorteio entre as participantes, cujos prêmios foram Coleções da Série Piracicaba Conhece e Preserva, recentemente lançada, de autoria da palestrante em parceria com a bióloga Valdiza Capranico.

Ressaltando a importância da mulher no processo decisório de compra de imóveis, Lúcia ainda apresentou algumas novidades do mercado imobiliário, em primeira mão, destacando diversos lançamentos que a Frias Neto fará nos próximos meses.

Chá da tarde no convívio da Frias Neto

A tarde terminou com um delicioso chá da tarde, na área de convívio da Frias Neto , assinado por Adriana Totti.

Veja a cobertura de fotos no Flickr, e assista os trechos da palestra:

 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=2Pfj-aOx-8Q]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=uUB5zJA5mgo]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=qEyfiMVOO0E]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *