Skip to main content

Frias Neto integra painel interior em convenção

Captura de Tela 2015-09-12 às 12.29.58

Alternativas para a retomada do crescimento econômico esteve nas discussões do painel Panorama do Mercado Imobiliário do Interior Paulista, durante a Convenção Secovi, realizada na semana passada. O diretor presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, Angelo Frias Neto, foi um dos debatedores.

Junto com os diretores das Regionais do ABC, Baixada Santista, Bauru, Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto, Sorocaba e Vale do Paraíba, Frias Neto discutiu o momento da economia, os reflexos sobre o mercado de imóveis e a necessidade de manter o setor preparado para a retomada do crescimento. O painel foi conduzido pelo vice-presidente do Interior do Secovi, Flavio Amary, que lembrou que o interior do Estado de São Paulo representa 65% do PIB do Estado, que as cidades representadas pelas Regionais do Secovi-SP no interior paulista correspondem a 40,4% do PIB do Estado (dados de 2012) e que o PIB do Interior cresce de forma constante, com aumento de 245% de 200 a 2012. “Nos últimos 10 anos, o interior registrou um acréscimo de 1,9 milhão de novos domicílios, número 3,2 vezes maior àquele registrado na Capital”, explicou.

Apesar da mudança de cenário, Angelo Frias Neto diz que existe consenso entre representantes do setor patronal da habitação: a necessidade de enxergar oportunidades. “A população continua a crescer, casar, separar, ter filhos, que vão crescendo e também mudam e cada evento deste sempre gera novas necessidades de habitação que, se não satisfeitas na ocasião, vão acumulando no déficit que, em algum momento, terá que ser atendido”, declara.

“Um dos pontos mais relevantes das discussões foi uma análise do próprio Flávio Amary sobre a necessidade de os empresários do ramo buscarem novos mercados. De ficarem atentos a municípios menores, onde há maior oferta de terras a preços mais competitivos e onde existe a chance de crescer”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *